Cachoeiro de Itapemirim

Escolher outra cidade
Notícias

BRK Ambiental celebra Dia do Trabalho com foco na diversidade e na inclusão

01 de Maio de 2021

   
 
Tendo a diversidade e a inclusão como prioridades, a BRK Ambiental celebra o Dia do Trabalho, comemorado neste sábado, dia 1º de maio, com a convicção de que o respeito e a valorização das diferenças são fundamentais para uma empresa mais produtiva, resultando em profissionais mais felizes e comprometidos. No quadro de funcionários é fácil identificar, por exemplo, a presença de pessoas de diferentes gerações, onde a inovação e a experiência caminham lado a lado.
 
O assistente de Tecnologia da Informação Leonardo Oliveira de Almeida é um deles. Aos 23 anos, entrou na concessionária como estagiário. De lá para cá, se passaram dois anos, o suficiente para ter a certeza de que não poderia estar construindo uma trajetória melhor. Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, busca cada dia mais conhecimento e, no momento, cursa pós-graduação em Gerenciamento e Segurança de Redes.
 
“Entrei na empresa com o objetivo de adquirir o máximo de aprendizado possível e depois de oito meses fui contratado. Essa é a minha primeira experiência profissional e fico feliz de ver que trabalho em um lugar que tem o poder de transformar a vida das pessoas, de melhorar a qualidade de vida delas. Isso me motiva todos os dias”, afirma o jovem. 
 
Leonardo afirma que a sua área ganhou uma importância ainda maior na pandemia, já que a empresa teve de se adaptar para lidar com o momento e investir em tecnologia para implantar o home office. “Tivemos de preparar o sistema em tempo recorde para que as pessoas pudessem exercer as suas atividades com segurança em casa. Foi um ganho muito bom para a nossa área”, orgulha-se. 
 
Da equipe – formada por três pessoas – ele é o mais jovem, ressaltando que a convivência diária é enriquecedora. “Somos unidos e cada um contribui com o seu melhor. Aproveito a experiência deles e divido o que sei. É uma constante troca. Assim a gente cresce e faz acontecer em conjunto”, afirma.
 
Do outro lado está o almoxarife Sérgio Conceição, de 69 anos, na BRK Ambiental desde 1998. Começou como vigilante e depois de alguns anos agarrou a oportunidade e assumiu a função no almoxarifado, mesmo sem experiência na área. Antes, porém, já tinha feito de tudo um pouco. Foi eletricista, encadernador de gráfica, padeiro, alfaiate, ajudante de pedreiro e trabalhou em ótica.
 
“Acompanhei várias fases da empresa e não tenho do que reclamar. Gosto do que faço e nunca me senti tão bem em uma função. Foi com esse trabalho, inclusive, que melhorei de vida e conquistei a casa própria. Vejo que tudo deu certo na minha vida”, garante Sérgio, que é casado, pai de três filhas e tem 10 netos. 
 
Ele diz ainda ter uma relação próxima e de respeito com os colegas e até paternal com alguns jovens da empresa. “Sempre recebi muito apoio e hoje não é diferente. Lidar com a tecnologia é um desafio, mas não tenho medo. Se não sei, peço ajuda e pergunto. E os colegas sempre estão disponíveis para me dar o suporte que preciso. Muitas vezes, anoto o passo a passo na minha agenda para gravar algum procedimento. Dessa forma vou aprendendo mais rápido”, conta. 
 
Para Sérgio, depois da família, o trabalho é o que possui de mais importante. Tanto é que não pensa em se aposentar logo. “Pretendo trabalhar mais um tempo”, revela.  
 
A supervisora de Recursos Humanos da BRK Ambiental, Adriana Altoé Pigatti, afirma que a empresa possui um conjunto de valores muito forte que define o jeito de agir e de tomar decisões. “E um desses valores é o respeito às pessoas. Ao atuar com empatia e valorizar a diversidade e a inclusão, identificamos oportunidades de desenvolvimento das pessoas, tanto no âmbito pessoal como profissional. Em nossos processos seletivos temos o compromisso de garantir a igualdade de concorrência em todas as vagas”, ressalta. 
 
Segundo Adriana, ter um ambiente com diferentes pessoas trabalhando juntas traz oportunidade de troca de experiências e de conhecimento. Assim, todos se sentem respeitados e produtivos, a empresa cresce e evolui na prestação dos seus serviços. “O retorno de tudo isso é o nosso sucesso, traduzido em bons resultados operacionais, desenvolvimento de nossos funcionários, ambiente de trabalho mais seguro e transformação da comunidade onde atuamos, garantindo água e saneamento de qualidade”, finaliza a supervisora de Recursos Humanos.
 
 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE