Cachoeiro de Itapemirim

Escolher outra cidade
Notícias

BRK Ambiental conquista certificação inédita e confirma excelência do Sistema de Gestão Integrada para mais um ciclo

14 de Maio de 2021


 
A BRK Ambiental conquistou a certificação da ISO 45001:2018, Norma internacional para o Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (SGSSO), que traz como foco a melhoria do desempenho em termos de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), em Cachoeiro de Itapemirim.
 
Para alcançar a certificação inédita, a BRK Ambiental passou por auditoria realizada em março de 2021 pela Fundação Vanzolini – referência internacional para organizações que buscam alcançar e manter padrões elevados de desempenho.
 
“A ISO 45001 traz uma abordagem mais atual em relação à saúde e à segurança dos funcionários. A conquista desta certificação atesta a excelência operacional dos processos da BRK Ambiental com uma abordagem que segue uma estrutura de alto nível em relação a esses riscos, e que também considera as oportunidades no Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional”, afirma o analista da Qualidade da BRK Ambiental em Cachoeiro, Wescley Macedo. 
 
Além de buscar ambientes de trabalho seguros e saudáveis, a ISO 45001 reforça a importância de ações preventivas, para que o Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional seja ainda mais efetivo e eficiente. Segundo Wescley Macedo, a BRK Ambiental passou por um processo de transição, que durou cerca de dois anos, para obter a certificação. “Aprimoramos os processos e nos adequamos aos requisitos da ISO 45001, reforçando todo o nosso comprometimento com a saúde e integridade física dos funcionários”, enfatiza. 


 
Sistema de Gestão Integrada é recertificado para mais um ciclo

 
Além da conquista da ISO 45001, a BRK Ambiental recebeu a recertificação das normas ISO 14001:2015 (Sistema de Gestão Ambiental) e ISO 9001:2015 (Sistema de Gestão da Qualidade) para um novo ciclo de três anos, confirmando a excelência e o alto nível de seu Sistema de Gestão Integrado (SGI), de acordo com os padrões internacionais. 
 
De acordo com o diretor da concessionária, Bruno Ravaglia, o resultado positivo junto às três normas internacionais é consequência da atenção da BRK com processos de planejamento, medição, monitoramento, análises de risco, análise crítica dos resultados e ações corretivas, realizados com o foco na qualidade dos serviços oferecidos, no compromisso com a saúde e a segurança dos funcionários e na proteção do meio ambiente.
 
“Essas certificações atestam que somos uma empresa que oferece os serviços de água e esgoto com eficiência, de modo a atender às expectativas dos clientes conforme as leis e normas vigentes. Também asseguram que temos um comportamento ético frente à sociedade e ao meio ambiente e estamos comprometidos com as práticas sustentáveis”, ressalta o diretor da BRK.

 

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE