Cachoeiro de Itapemirim

Escolher outra cidade
Notícias

BRK Ambiental inicia nova edição do programa Cuidar Mais em Cachoeiro de Itapemirim

17 de Maio de 2019

Concessionária reunirá pedagogos de 11 escolas para abordar metodologia para o desenvolvimento do programa

A BRK Ambiental reunirá pedagogos de 11 escolas de Educação Infantil de Cachoeiro de Itapemirim para abordar aspectos do saneamento básico e dar início a mais uma edição do Programa Cuidar Mais, que visa reforçar a  importância da preservação dos recursos naturais e melhorar o entendimento sobre saneamento entre funcionários e alunos de instituições públicas e particulares e seus familiares. O encontro será na segunda-feira, 20, às 14h, na sede da concessionária. 

A expectativa é de que cerca de 500 alunos da Educação Infantil participem do programa, entre estudantes das redes pública e privada de ensino. Durante a reunião, os representantes das instituições de ensino passarão por um breve treinamento sobre a metodologia de desenvolvimento do trabalho proposto pelo Cuidar Mais e discutirão sobre o papel fundamental do professor durante o desenvolvimento do programa.

Segundo a analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental, Micheline Bernabé, nesta primeira etapa serão apresentados aos pedagogos as atividades propostas para serem aplicadas em sala de aula. “Neste ano, serão dois vídeos e uma pesquisa. Os recursos possibilitarão ao professor trabalhar o tema saneamento (água, esgoto e resíduos sólidos) de forma lúdica com seu aluno, além de estender o conteúdo aos familiares com atividades para serem desenvolvidas em casa”, afirma. 

O professor poderá, ainda, trabalhar outros aspectos a partir dos temas sugeridos. Ao final do encontro de segunda-feira, os pedagogos receberão um material para cada atividade com perguntas e tarefas sugeridas. “O objetivo é que os pedagogos levem as informações para as escolas e orientem os professores”, completa Micheline Bernabé.

Em uma segunda etapa do programa, a BRK Ambiental promoverá a “Corrida do Saneamento” nas escolas, um jogo educativo aplicado pela analista de Responsabilidade Socioambiental da empresa e por um artista local, com o uso de um grande tabuleiro, em que os alunos são os próprios peões. De forma lúdica e fazendo o uso da música, são feitas perguntas envolvendo saneamento básico, reciclagem, descarte correto de lixo e outros temas.

Nesta edição, participam do programa Cuidar Mais a Escola Municipal Educação Básica (EMEB) Hilsen Darci Perim, a EMEB Teresa de Avelar Pícoli, a EMEB Sebastião da Rosa Machado, a EMEB Abigail dos Santos Simões, a EMEB Maria das Graças Felippe, a EMEB Maria das Neves Soares de A. Espíndula, a EMEB Irmã Margarida, a EMEB Saturnino Rangel Mauro, a EMEB Virgínia Athayde Coelho, o Colégio Jesus Cristo Rei e o Instituto de Pesquisas Educacionais (IPE).

Em 2018, o Cuidar Mais atendeu 551 alunos do Maternal IV, Pré II e Infantil III, de nove Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) e do Instituto de Pesquisas Educacionais (IPE), e outros 1.878 estudantes do 5º ano de Cachoeiro de Itapemirim. Desenvolveu, também, eventos, mostra cultural, palestras e encontros com a comunidade em geral. 

 


 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE