Notícias

BRK Ambiental participa de evento sobre prevenção de desastres naturais na região Sul

05 de novembro de 2021

A BRK Ambiental foi uma das participantes do seminário do Programa Vigidesastres, criado para definir ações contínuas de prevenção aos desastres naturais por parte dos órgãos de saúde pública, de modo a minimizar os impactos para a população. O evento ocorreu nesta quinta e sexta-feira (4 e 5 de novembro), na quadra de esportes do Grupo Manoel Flanco, em São José do Calçado.
 
A concessionária, responsável pelos serviços de água e esgoto em Cachoeiro de Itapemirim, esteve representada pelo gerente Operacional da empresa, Jocimar de Assis Alves. Em sua apresentação, o profissional abordou todo o trabalho e empenho da BRK Ambiental em recuperar equipamentos e restabelecer o fornecimento de água em janeiro de 2020, quando a cidade foi afetada pela maior enchente da história do município.
 
“O rio Itapemirim subiu mais de seis metros, inundando a casa de bombas e comprometendo o abastecimento de água para a população. Foi uma situação que exigiu um ágil e eficaz plano de ação por parte da concessionária. Instituímos um Comitê de Crise, formado por funcionários das áreas operacionais, de manutenção, engenharia e de comunicação. Como resultado, conseguimos garantir a segurança dos nossos profissionais e o restabelecimento do fornecimento de água em 24 horas”, informou Jocimar de Assis Alves.
 
O evento foi organizado pela Referência Regional do Programa Vigidesastres, em parceria com a gestão municipal de São José do Calçado e a Superintendência Regional de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim (SRSCI-ES). 
 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK DA SUA CIDADE