Cachoeiro de Itapemirim

Escolher outra cidade
Notícias

BRK Ambiental participa do Movimento Maio Amarelo

24 de Maio de 2019

Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, movimento busca estimular ações para a redução de acidentes de trânsito

O amarelo simboliza atenção e advertência no trânsito. Desde maio de 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou a Década de Ação para Segurança no Trânsito (2011-2020), a cor também representa um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, o Movimento Maio Amarelo.

Nesta sexta-feira, 24, a BRK Ambiental fortalece essa iniciativa mundial, com diversas ações de conscientização com seus funcionários. A concessionária ainda promoverá a entrega de folders educativos na região do seu entorno.

“A ação ocorrerá até o dia 31 de maio, sendo o Dia D nesta sexta-feira, 24. Teremos uma palestra ministrada pela guarda municipal de trânsito e promoveremos a entrega de folders educativos nas dependências da empresa e em nossas frentes de serviço”, explica a responsável pela área de Segurança do Trabalho da BRK Ambiental, Suene Boechat Nascimento. O tema abordado no diálogo com os funcionários será “Dia a dia com segurança para um trânsito consciente”.

A ação será realizada em todas as unidades da BRK Ambiental no País. Durante o ano, a concessionária ainda promove uma série de atividades para conscientizar seus funcionários em relação ao comportamento no trânsito. “Oferecemos cursos de Direção Defensiva, blitz orientativa, palestras e orientações continuas nas frentes de serviço, na busca de manter um trânsito seguro para todos os funcionários e a sociedade”, afirma Suene Boechat.

Segundo Suene, a atenção com o trânsito é acompanhada com destaque pela corporação, que soma 2.882 funcionários treinados em direção defensiva e 964,1 horas de treinamento no trânsito em suas unidades. “Somente na BRK Ambiental em Cachoeiro, temos 160 funcionários treinados em Direção Defensiva e um total de 640 horas de treinamento no trânsito. Nossa frota é 100% monitorada por um sistema de telemetria, tendo os veículos a velocidade estabelecida de acordo com o limite da via”, enfatiza.

Suene acrescenta que, no dia a dia, os condutores também realizam inspeções nos veículos, para verificar a necessidade de manutenção antes de iniciarem as atividades externas. “Entendemos a importância da prevenção para termos um trânsito mais seguro, assim como o papel relevante das empresas na disseminação dos conceitos e práticas propostas pelo Movimento Maio Amarelo. É isto que buscamos com essa ação: incentivar uma mudança de comportamento e estimular a sociedade a refletir sobre as questões que envolvem o trânsito”, finaliza.

 

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE