Cachoeiro de Itapemirim

Escolher outra cidade
Notícias

BRK Ambiental realiza semana com enfoque na prevenção de acidentes

10 de dezembro de 2020

A segurança está entre os valores da BRK Ambiental, que atua no dia a dia para garantir que seus funcionários tenham um ambiente de trabalho seguro e livre de acidente. Uma das iniciativas para reforçar ainda mais a segurança é a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), com programação que termina nesta sexta-feira (11), reunindo funcionários e profissionais terceirizados da concessionária de água e esgoto.
 
Tendo como tema “Alto risco: eu controlo”, o evento é realizado desde segunda-feira, com programação diária, na sede da empresa, na Ilha da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim, respeitando todas as regras de segurança visando a prevenção à Covid-19. Entre elas, distanciamento entre as pessoas e uso de máscaras e de álcool em gel. Também houve transmissão online para os funcionários que estão em home office.
 
Na programação do evento, palestras sobre trabalhos de alto risco e como se prevenir acidentes. Alguns temas foram: “Construindo um ambiente seguro em nosso dia a dia”, “Proteção para trabalhos em alturas e com andaimes” e “Atenção ao volante e cuidados em vias públicas comerciais”. O objetivo é sensibilizar os funcionários e profissionais terceirizados da necessidade do comprometimento com práticas focadas na segurança do trabalho.

“A prevenção é uma prática construída e mantida coletivamente. Cada funcionário precisa estar comprometido com as normas e diretrizes internas, como utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), agir com atenção, manter a organização no ambiente de trabalho, fazendo parte dos cuidados diários, identificar e avaliar os riscos, elaborar e aplicar todas as barreiras previstas no Planejamento Diário de Segurança do Trabalho (PDST)”, explica a técnica de Segurança do Trabalho da BRK Ambiental, Suene Boechat Nascimento,

O operador de Estação de Tratamento de Água (ETA) Gilson dos Santos Bino, que participou das palestras, comentou que eventos como a Sipat têm o importante papel de reforçar as orientações e os procedimentos de segurança do dia a dia. “A empresa tem a segurança como um pilar e todas as atividades a serem desenvolvidas precisam estar de acordo com as normas, e isso nos dá mais tranquilidade”, afirma. Ele ressalta, ainda, que muita coisa que é aprendida sobre prevenção e procedimentos de segurança acaba sendo levada para a família.
 
Tendo sido membro da Cipa na empresa, o encanador Jami Pereira comenta que a segurança está presente em todas as rotinas e que a Sipat é um dos espaços importantes de reforço. “É uma oportunidade para reunir todo mundo e repassar informações e orientações”, disse.
 
 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE