Cachoeiro de Itapemirim

Escolher outra cidade
Notícias

Cine BRK Sustentável apresenta nesta quinta registros de estudantes sobre o meio ambiente em Cachoeiro

06 de Novembro de 2019

 

Vídeos foram produzidos por alunos de seis escolas municipais  de Cachoeiro de Itapemirim, como parte do Programa Cuidar Mais

Estudantes do 8º ano de seis escolas de Ensino Fundamental de Cachoeiro de Itapemirim serão os anfitriões do Cine BRK Sustentável, iniciativa que encerra as atividades do Programa Cuidar Mais para o Ensino Fundamental, em Cachoeiro de Itapemirim.

A exibição será nesta quinta-feira, 7, às 8h, na sala 2, do Cine Ritz Perim Center, com a apresentação de vídeos produzidos pelos próprios alunos, registrando questões relacionadas ao cuidado com o meio ambiente, preservação dos recursos naturais e redução dos impactos ambientais causados por hábitos de consumo excessivos e descarte incorreto de resíduos e esgoto.

Durante o programa, a BRK Ambiental e um biólogo da Secretaria Municipal de Educação (Seme) estiveram nas escolas dando orientações sobre a relação do saneamento básico com a saúde, o meio ambiente e a sustentabilidade. Os debates também foram feitos pelos professores em sala de aula, com os alunos sendo estimulados a realizar vídeos em grupo abordando os temas propostos.

Cada escola escolheu, então, um grupo vencedor, que foi contemplado com uma oficina de edição de imagens. “A oficina contou com temas como a construção de roteiros e pesquisa, direção, captação e edição de imagens e outros. A partir desse contato, pudemos observar a evolução dos estudantes no processo de finalização dos vídeos que serão apresentados”, destaca a analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental, Micheline Bernabé.

Participaram desta edição do Programa Cuidar Mais os alunos do 8º ano das escolas Prof. Deusdedit Baptista, Profª Gércia Ferreira Guimarães, Jenny Guárdia, Monteiro Lobato, Luiz Marques Pinto e Luiz Semprini.

“A BRK Ambiental busca construir redes colaborativas para o fortalecimento da atuação socioambiental. Nossa parceria com as escolas e com a Secretaria Municipal de Educação, no Programa Cuidar Mais, tem se mostrado cada vez mais construtiva. Por meio do programa, estimulamos não só a consciência, mas a convivência ambiental, envolvendo também os familiares e aumentando o senso de pertencimento dos participantes à região onde vivem”, finaliza Micheline Bernabé.
 
 

 

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE