Cachoeiro de Itapemirim

Escolher outra cidade
Notícias

Dia Mundial da Energia: usina fotovoltaica faz BRK Ambiental avançar em autonomia e segurança dos serviços em Cachoeiro 

28 de Maio de 2021

 
No Dia Mundial da Energia, criado para incentivar o uso e o investimento em energias renováveis e comemorado neste sábado, 29 de maio, um projeto da BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim ganha destaque por estar diretamente alinhado com esse objetivo. Desenvolvido por funcionários da concessionária de água e esgoto, o projeto “Autossuficiência energética através de usina fotovoltaica” foi inclusive vencedor do BRK Transforma 2020, prêmio que reconhece as ideias inovadoras desenvolvidas por funcionários das concessionárias do grupo em todo o Brasil. 
 
A usina fotovoltaica é a primeira da BRK no País e foi colocada em funcionamento em 2019. A unidade permitiu diversificar a matriz energética da concessionária em Cachoeiro com a implementação de uma fonte de energia limpa e renovável, resultando em mais segurança, autonomia e otimização dos serviços. 
 
Operando por meio de placas solares instaladas na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do distrito de Córrego dos Monos, a usina gera cerca de 18.000 kWh de energia sustentável, em uma média mensal de aproximadamente 1.500 kWh. A produção seria o suficiente para atender simultaneamente 15 residências que possuem o consumo médio no município.
 
Segundo o diretor da BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim, Bruno Ravaglia, a implementação da usina deixa a concessionária alinhada com as tendências de mercado e de novas tecnologias. “É uma iniciativa que nos mantém mais competitivos e permite que a BRK em Cachoeiro continue a oferecer um serviço de excelência”, afirma Bruno Ravaglia.
 
 
 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE