Cachoeiro de Itapemirim

Escolher outra cidade
Notícias

Encontro em Itaoca debaterá Fraternidade e Políticas Públicas com foco no saneamento básico

28 de Maio de 2019

Evento terá a participação da BRK Ambiental e da Agersa, com apresentações sobre o tratamento de água e esgoto e a Política Nacional de Saneamento Básico

A comunidade de Itaoca receberá na noite desta quinta-feira, 30 de maio, uma série de palestras na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, dentro da programação da Campanha da Fraternidade 2019. Alinhado com o tema da campanha, “Fraternidade e Políticas Públicas”, o evento reunirá representantes da BRK Ambiental e da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa), a partir das 19h, para abordar temas que envolvem políticas públicas, saúde, educação e meio ambiente.

O engenheiro químico da BRK Ambiental, Vitor Leão, ministrará a palestra “Saneamento Básico – tratamento de água e esgoto”, em que destacará as etapas do tratamento de água e esgoto e a importância desses processos para a saúde da população. O biólogo Paulo Roberto Arantes e a analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental, Micheline Bernabé, também serão palestrantes no evento e vão falar sobre “Doenças de veiculação hídrica”, “Resíduos Sólidos” e “Cuidados com os recursos naturais e meio ambiente”.

A Política Nacional de Saneamento Básico, cujas diretrizes foram instituídas pela Lei 11.445/07, serão abordadas pela diretora técnica de saneamento da Agersa, Tatiana Pirovani, que além de destacar os principais pontos da Política Nacional, falará mais sobre os deveres dos usuários para o seu bom funcionamento. O objetivo das apresentações é discutir a importância da aplicação das políticas públicas junto à sociedade e alinhar ações em defesa do bem comum.

“Ficamos felizes em contribuir com essas discussões levando para a população de Cachoeiro mais informações sobre a importância do saneamento na vida de cada pessoa e as consequências positivas dos tratamentos de água e esgoto. São mobilizações como essas que possibilitam ações transformadoras para promovermos um futuro mais sustentável”, afirma a analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental, Micheline Bernabé.

 

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE