Cachoeiro de Itapemirim

Escolher outra cidade
Notícias

Lavar as mãos continua sendo uma das principais medidas preventivas contra a Covid-19

05 de Abril de 2021
 

 
 
Com o aumento dos casos e da taxa de transmissão da Covid-19, a importância das medidas de prevenção para reduzir as chances de contaminação pelo coronavírus seguem como alerta para a população. Lavar corretamente as mãos continua sendo uma das medidas indispensáveis e mais eficazes para prevenir a doença, além de interromper a disseminação de outros micro-organismos nocivos à saúde. 
 
Segundo a responsável pela área de saúde da BRK Ambiental, Dayana Martins Braga, por ser um serviço essencial, as equipes operacionais da BRK Ambiental continuam trabalhando para garantir o acesso à água tratada nas residências e aproveitando para orientar os clientes quanto à importância dos serviços de água e esgoto diante do atual cenário.
 
“Nossos serviços incluem o fornecimento de água potável, a coleta e tratamento de esgoto, que são fundamentais para a saúde da população neste momento. Sem água tratada, a higienização das mãos fica comprometida e a transmissão de diversas doenças se potencializa. Estima-se que chegamos tocar o rosto 23 vezes por hora. Ao higienizar as mãos, é possível eliminar micro-organismos nocivos que se instalam nelas e impedir que eles prejudiquem a saúde”, afirma.
 
Dayana destaca que a BRK Ambiental trata e distribui mais de 30 milhões de litros de água diariamente para toda a população, que deve estar atenta tanto aos hábitos de higiene quanto ao consumo de água. A técnica de enfermagem acrescenta que os cuidados com as mãos devem ser redobrados após usar o vaso sanitário; ao segurar em um corrimão; manusear um celular não higienizado; brincar com animais de estimação; antes de comer e manusear alimentos; antes de tocar em olhos, boca ou nariz; e após tossir, espirrar ou assoar nariz. “Sempre que tivermos oportunidade, vamos reforçar as medidas preventivas contra a Covid-19: lave as mãos, mantenha o distanciamento social e use máscaras. São ações simples que podemos fazer”, conclui Dayana Martins Braga.
 
A BRK Ambiental disponibiliza em seu Blog, orientações e o passo a passo de como lavar as mãos de forma correta e proteger a saúde. O acesso ocorre por meio do link https://blog.brkambiental.com.br/lavar-maos/.
 
 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE