Cachoeiro de Itapemirim

Escolher outra cidade
Notícias

Mais de 1.200 estudantes conheceram os processos do saneamento básico de Cachoeiro no primeiro semestre

25 de Julho de 2019

O Programa Portas Abertas da BRK Ambiental recebeu 1.222 visitantes nos primeiros seis meses de 2019, que puderam conhecer in loco os processos de tratamento e distribuição de água de Cachoeiro de Itapemirim em tempo real. Eles percorreram a Estação de Tratamento de Água (ETA) que fica na sede da empresa, no bairro Ilha da Luz, além de receberem informações sobre o processo de coleta e tratamento de esgoto do município.
 
Segundo a responsável pela área de Responsabilidade Socioambiental da concessionária, Micheline Bernabé, as visitas possibilitam que os estudantes vejam na prática o que aprendem em sala de aula, como os procedimentos físicos e químicos que são aplicados na água para que ela fique em condições adequadas para o consumo.
 
As visitas à BRK Ambiental são gratuitas e também podem ser feitas pelas comunidades de Cachoeiro de Itapemirim, com agendamento prévio pelo telefone (28) 2101-3346 ou pelo e-mail mbernabe@brkambiental.com.br.
 
A concessionária promove ainda palestras nas comunidades com o intuito de apresentar as etapas do tratamento de água e esgoto e a importância desses processos para a saúde da população. “No primeiro semestre, estivemos no distrito de Itaoca e nos bairros Caiçara e BNH com essas apresentações”, completa a responsável pela área de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental.
 
 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE