Cachoeiro de Itapemirim

Escolher outra cidade
Notícias

No Dia do Leiturista, BRK Ambiental ressalta o compromisso e a atuação desse profissional 

20 de Julho de 2021

 
Nesta terça-feira, 20 de julho, comemora-se o Dia do Leiturista, profissional responsável pela medição individual do consumo de água e esgoto nos imóveis da cidade. Também chamado de agente comercial, este profissional tão essencial continua atuando em meio a pandemia, com responsabilidade e respeito à saúde e segurança, para garantir os serviços de medição dos hidrômetros e de entrega das faturas para toda a população. 
 
Embora pareça uma tarefa simples, o leiturista enfrenta alguns desafios, como chuva, cães bravos e locais de difícil acesso. Diariamente, são cerca de 6000 imóveis visitados, entre residências, indústrias, prédios e comércios. Em cada visita, o agente verifica os números no hidrômetro do imóvel e digita no coletor de leitura, equipamento responsável por registrar o dado e enviá-lo ao sistema de gestão de serviços comerciais da concessionária. Após o registro, a conta é impressa e entregue simultaneamente ao cliente.
 
Para o gerente comercial da BRK Ambiental em Cachoeiro, Roberland Fabre de Mello, uma maneira de a população contribuir com o trabalho diário do leiturista é facilitando o livre acesso do profissional ao hidrômetro e ao cavalete, além de manter limpa a área onde o hidrômetro está localizado. 
 
“Diariamente, os agentes comerciais percorrem vários pontos da cidade, estando na linha de frente da prestação dos serviços de água e esgoto e sendo um contato direto da BRK Ambiental com seus clientes. Com a pandemia, além dos desafios que já são comuns à profissão, como o mau tempo, o calor ou as dificuldades para realizar a leitura, como a presença de cachorros soltos nos quintais, esses profissionais tiveram que reforçar os cuidados para se manterem protegidos”, afirma Roberland Fabre de Mello. 
 
O gerente comercial enfatiza que a BRK Ambiental adotou medidas para minimizar os riscos de contaminação pela Covid-19 entre os seus funcionários, seguindo os protocolos sanitários definidos pelos órgãos de saúde e disponibilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para utilização. “Entendemos que a pandemia trouxe um cenário incomum para toda a população e, especialmente nestes momentos, devemos valorizar ainda mais aqueles que saem de casa diariamente para realizar um serviço que é essencial. Este é o caso dos leituristas, que merecem todo o nosso reconhecimento neste dia”, finaliza. 
 
 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE