Notícias

Profissionais do SAAE de Itapemirim visitam a Estação de Tratamento de Água da Ilha da Luz, em Cachoeiro 

10 de janeiro de 2022
 

Na manhã de quinta-feira, 06, a BRK recebeu para uma visita técnica, na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Ilha da Luz em Cachoeiro, profissionais do SAAE de Itapemirim – Serviço Autônomo de Água e Esgoto. Além de conhecerem toda a estrutura da ETA, os profissionais acompanharam o sistema de desaguamento do lodo, que promove a desidratação dos resíduos do processo de clarificação e filtração do tratamento de água, permitindo que o lodo seja descartado corretamente - seguindo as legislações aplicáveis.

O responsável pela área de Tratamento da BRK em Cachoeiro, Leonardo Samuel, destacou a importância da visita para fortalecer o relacionamento e a troca de conhecimentos no setor. “É muito importante que haja esse intercâmbio de informações e conhecimentos entre os profissionais que atuam nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Durante a visita, apresentamos nossa estrutura e os processos responsáveis por garantir a qualidade da água em todas as suas etapas”, afirmou.
 
A ETA Ilha da Luz funciona 24 horas por dia e trata em média 407 litros por segundo. Na estação é realizado o ciclo completo do tratamento que garante a qualidade da água distribuída aos clientes da cidade. 


 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK DA SUA CIDADE