Cachoeiro de Itapemirim

Escolher outra cidade

Quem somos

BRK Ambiental em Cachoeiro

 

A BRK Ambiental é a maior empresa privada de saneamento básico do Brasil e está presente em mais de 180 municípios brasileiros. Fazemos parte da Brookfield, grupo canadense que atua no Brasil desde 1899.

Trabalhamos com gestão de serviços e no desenvolvimento de soluções ambientais para diversos públicos. Nosso propósito é contribuir com a preservação dos recursos naturais, com a melhoria da qualidade de vida dos moradores das cidades onde estamos presentes e assim promover a transformação por meio de água e saneamento de qualidade.

Estamos em Cachoeiro de Itapemirim desde 1998. O município é um dos pioneiros em investir na parceria entre a iniciativa privada e o poder público para atender as demandas de água e esgoto. 

Desde então, a BRK Ambiental é responsável pela gestão, ampliação e modernização dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da cidade.

Nossos números em Cachoeiro de Itapemirim

 

Iniciamos nossa operação

em 1998

Em um contrato válido por

50 anos

Somamos

175

funcionários

Atendendo + de

100 mil

habitantes

Nossas conquistas

 

Cidade modelo

Cachoeiro de Itapemirim é um dos primeiros municípios do Brasil a conceder a administração dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto para uma empresa privada e hoje é uma cidade referência em saneamento básico no país.

 

98,4% do esgoto é coletado na área urbana, dos quais 98,15% são tratados

 

Apenas 25,05% de índice de perdas de água, um número muito abaixo da média do Brasil.

 

Poder de transformação 

Nossa presença em Cachoeiro de Itapemirim transformou a realidade da população: o percentual de moradias com esgotamento sanitário disponível passou de 5% para 98,47% do total da área urbana.

Esses dados incluem a sede dos distritos, que também são atendidas pela BRK Ambiental. O sistema possui um percurso de 516,58 mil metros de redes de esgoto. Já o abastecimento de água tratada, com qualidade internacional, alcança 99,6% das residências. 
 

 

Nosso futuro

Embora seja referência nacional, Cachoeiro de Itapemirim ainda tem alguns desafios, principalmente no sistema de esgotamento sanitário. A substituição e a construção de novas redes e a identificação e regularização de lançamentos irregulares no rio ou nos córregos são alguns deles. 

Quando a BRK Ambiental assumiu a concessão, um novo ritmo de avanços foi estabelecido: estamos realizando obras de melhoria no sistema de esgotamento sanitário no centro da cidade e em alguns bairros. Também procuramos constantemente identificar e orientar a população sobre lançamentos irregulares, promovendo a sustentabilidade por meio da consciência ambiental

Agora, a BRK Ambiental anunciou mais um ciclo de investimento até 2022. Serão R$ 30 milhões para aplicação em obras de modernização do Sistema de Abastecimento de Água e do Sistema de Esgotamento Sanitário no município.

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE