28 de Janeiro de 2019
Campanha ofereceu isenção da tarifa de esgoto por até cinco meses

As notificações começaram a ser entregues em novembro do ano passado e são destinadas as casas que tem rede de esgoto disponível e seguem lançando esgoto a céu aberto. O documento informa os prazos para que o morador faça a conexão na rede de esgoto e receba por até cinco meses isenção na tarifa de esgoto.
Os moradores que NÃO procuraram a concessionária dentro do prazo de 90 dias, passarão a partir de fevereiro a receber a cobrança da tarifa pela disponibilidade do da rede de esgoto.
Porém, quem fizer a ligação na rede após o prazo de 90 dias, deve comunicar a concessionária para ter a cobrança alterada, passando assim a pagar pela tarifa de tratamento de esgoto, que é mais barata do que a tarifa de disponibilidade.
Entenda o que é a Cobrança de Tarifa por Disponibilidade da Rede de Esgoto
AGERGS (Agência Reguladora Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul), prevê a cobrança da tarifa mesmo que o imóvel não esteja ligado à rede de esgoto, justamente porque o serviço está disponível ao morador. A conexão na rede de esgoto é um dever legal de cada cidadão, conforme previsto na Lei 11.445/2007.
A Tarifa pela Disponibilidade do serviço é diferente da tarifa de esgoto. Por isso a campanha ofereceu incentivos e prazos para que o morador fizesse a ligação e passasse a pagar pela tarifa comum de esgoto - que é mais em conta do que a tarifa de DISPONIBILIDADE da rede de esgoto.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a BRK Ambiental na loja de atendimento, na Flores da Cunha, 1516. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.