As chuvas ocorridas, nos últimos dias, na Região Metropolitana de Maceió, afetaram a distribuição de água nos municípios de Marechal Deodoro e Atalaia. Mudança nas condições climáticas comprometem a turbidez da água bruta captada nos mananciais, causam alteração em sua cor, aumentam a quantidade de sedimentos, reduzem a capacidade de tratamento da água, além de provocar faltas de energia que podem ocasionar em paralisações emergenciais.
Para saber informações atualizadas sobre o abastecimento dos municípios, a população pode entrar em contato pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas por dia todos os dias da semana.
Confira as paralisações ocorridas em Atalaia e Marechal Deodoro:
Atalaia
A Captação Santo Antônio, que capta a água que abastece o Povoado Santo Antônio, está com vazão reduzida devido às condições climáticas. O poço 35, que abastece a zona rural do município, foi paralisado temporariamente para uma manutenção de rede elétrica da empresa responsável pela distribuição de energia.
Marechal Deodoro
A Captação Bica da Pedra, responsável pela água que abastece Massagueira e Praia do Saco, e a Captação Volta D’água, que abastece Barra Nova e Jiboia estão funcionando com vazão reduzida devido às condições climáticas. Já a Captação Broma, que atende a região Santa Rita, Barra Nova e Massagueira, também está paralisada por conta das chuvas.
Com isso, a BRK vem monitorando os sistemas de abastecimento de sua competência, que estão com vazão reduzida ou paralisados devido às condições climáticas, para garantir a retomada da distribuição em sua totalidade assim que possível. Equipes operacionais seguem trabalhando 24 horas por dia em todos os 13 municípios atendidos pela concessionária para atender as demandas acionadas.