Conheça a sua conta de água

Conheça a sua conta de água

07 de janeiro de 2021

BRK Ambiental detalha todas as informações que compõem as faturas enviadas mensalmente aos clientes

Conhecer todos os detalhes da fatura de água é de grande importância aos consumidores. Com os dados em mãos, é possível acompanhar o histórico de consumo, as características físicas e químicas da água fornecida, além de informações sobre faturamento e tarifas. Para ajudar os seus clientes, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelas operações de Água e Esgotamento Sanitário em Caçador, explica quais são os dados apresentados mensalmente nas contas emitidas pela concessionária.

O primeiro dado apresentado é o Código do Cliente (CDC), informação necessária sempre que o consumidor precisar entrar em contato com a concessionária. Ele é um número de identificação único e cada cliente possui o seu. A partir desse código, é possível fazer a solicitação de serviços e até mesmo a negociação de faturas. Ainda na linha superior da conta, são destacadas informações relativas ao mês de referência, como valor a pagar e data de vencimento.

As contas apresentam ainda quais são os serviços oferecidos pela concessionária, água e/ou esgoto, identificação do hidrômetro, débitos existentes, histórico de consumo dos últimos seis meses, tarifas de água (que podem variar de acordo com o porte e localização do imóvel), data de emissão e da leitura da fatura, dias de consumo e consumo medido.

“Com a fatura em mãos, os clientes têm diversas informações importantes em relação ao uso da água, como a possibilidade de acompanhar a média de consumo, identificando facilmente alterações atípicas que podem ser causadas por um vazamento dentro do imóvel”, pontua Celmo Barbosa, Responsável Comercial da Concessionária em Caçador.

Para atestar a qualidade dos serviços prestados, mensalmente, os clientes também podem conferir as características físicas e químicas da água distribuída na região. Nas faturas, todos os parâmetros de qualidade são apresentados em um breve relatório, com os números de análises realizadas e amostras que comprovam que estão de acordo com os padrões exigidos pela legislação.  

Além de garantir o acesso simplificado a todas as informações de consumo nas faturas, a BRK Ambiental disponibiliza ainda diversos canais de atendimento ao cliente, como a agência virtual Minha BRK, o telefone 0800 771 0001 e o site, que funcionam 24 horas. Em horário comercial, a concessionária conta também com o atendimento via WhatsApp, pelo número (11) 99988-0001, e pela página no Facebook.

Ações Plano Verão 2020/2021

A BRK Ambiental continua a atuar de forma intensa em ações na captação de água, buscando mais confiabilidade no sistema em situações de emergência. Para isso, a concessionária investe na construção de uma nova subestação e na aquisição de uma bomba submersível, o que garante o abastecimento mesmo diante de um cenário de estiagem tão prolongado, como foi registrado em 2020.

Na Estação de Tratamento, o foco é a otimização do processo e adequações para o padrão de excelência na produção, com a aquisição de um novo gerador, ampliação e adequação elétrica, melhorias na estrutura de contenção de produtos químicos e interligações internas, além da reforma completa dos quatro filtros originalmente instalados.

Nas redes de distribuição, são realizadas melhorias nas estações elevatórias das regiões dos bairros Municípios, Nossa Senhora Salete e na área leste da cidade, além da instalação de válvulas para setorização, controle e efetiva redução dos indicadores de perda de água. Serão intensificados também os serviços de procura de vazamentos ocultos e de manutenção na rede de abastecimento.

Todas essas ações, planejadas e em implantação, fazem parte do novo Plano Verão 2020-2021, que visa manter a disponibilidade do abastecimento durante os próximos meses em Caçador.