13 de Setembro de 2018
Quem tem débito com a BRK Ambiental e deseja renegociar sua dívida tem até esta sexta-feira, dia 14 de setembro, para aproveitar as facilidades oferecidas pela concessionária durante o 5º Mutirão de Renegociação de Dívidas, que acontece das 9h às 16h, na Praça Jerônimo Monteiro, no centro de Cachoeiro de Itapemirim.
O mutirão, iniciado na terça-feira, possibilita a renegociação com descontos de débitos e opção de parcelamento de contas de acordo com o tipo de dívida, atraso e perfil do consumidor.
Um balanço parcial feito pela equipe de atendimento comercial da BRK Ambiental aponta que, de terça-feira até o meio-dia desta quinta-feira, a concessionária concedeu descontos médios de 25%. “Para facilitar e incentivar os clientes a regularizarem sua situação com os serviços de água e esgoto, estamos trabalhando com parcelamento do débito em até 25 vezes e sem entrada, com a primeira parcela a ser paga somente em outubro”, afirma Moisés Nogueira Torres.
O 5º Mutirão de Renegociação de Dívidas é uma iniciativa do Procon Municipal e marca a comemoração dos 28 anos do Código de Defesa do Consumidor, completados nesta terça-feira, dia 11 de setembro. Por dia, estão sendo distribuídas 40 senhas, obedecendo à ordem de chegada, sendo 15 preferenciais, sem possibilidade de reservas de senhas.
O atendimento é feito apenas para o titular da dívida. No mutirão, os clientes poderão, além de renegociar dívidas, sanar irregularidades e receber orientações. Para renegociar as dívidas com a concessionária, os moradores devem comparecer à Praça Jerônimo Monteiro levando documentos pessoais (CPF, CNH, Carteira de Identidade ou Carteira de Trabalho) e conta de água, comprovantes de renda e de residência.
Pode participar quem possui débito já negociado e que enfrentou dificuldade para quitá-lo. Não serão atendidas pessoas jurídicas ou com procuração. Inquilinos devem apresentar Contrato de Locação, com firma reconhecida das assinaturas do locador e locatário, também poderão realizar a renegociação, desde que o locador seja o mesmo que consta na titularidade da conta.