O Dia do Trabalho, celebrado em 1º de maio, é uma data para reconhecer a importância dos trabalhadores na construção e desenvolvimento tanto das organizações como da sociedade. E, para além das remunerações e benefícios, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Sumaré, investe na valorização e desenvolvimento dos funcionários por meio de programas de desenvolvimento, como o BRK Atitude.
A empresa reconhece e promove ações e programas de engajamento, projetos que possibilitam traçar o perfil de cada colaborador, assim como ampliar as suas oportunidades e incentivar um ambiente de evolução profissional, sem distinção de gênero, raça e sexo.
O BRK Atitude é um projeto direcionado para a operação e tem como intuito fortalecer a cultura da empresa. Esta iniciativa capacita líderes e liderados para um desenvolvimento profissional em conformidade com os valores da companhia.
“Neste programa são realizados treinamentos e cursos para o desenvolvimento dos colaboradores com o objetivo de transformação pessoal e profissional, para que possamos atingir a formação de uma equipe de excelência no setor de saneamento”, explica Bruno Luz, gerente administrativo e financeiro da BRK em Sumaré.
Rodrigo Zangirolami, gerente de operações da BRK na cidade, participou do programa em 2022 e pôde aperfeiçoar habilidades como o autoconhecimento, capacidade de lidar com outro e adaptação aos diferentes ambientes.
“Por meio do desenvolvimento dessas competências, é possível obter resultados sustentáveis no cotidiano da empresa, elevando a excelência dos serviços, fomentando vínculos profissionais mais saudáveis e promovendo uma atmosfera de trabalho mais agradável e colaborativa”, afirma o gerente.
Desenvolvimento profissional e pessoal na BRK
Investir em treinamentos e cursos para o desenvolvimento profissional e pessoal de funcionários da BRK complementa o movimento para a formação de uma equipe de excelência no setor de saneamento.
Além disso, o engajamento de funcionários com a cultura e os valores da companhia faz a diferença no desenvolvimento e crescimento dos negócios. Em sua estratégia de gestão de pessoas, além dos treinamentos e capacitações, a concessionária possui uma série de programas e iniciativas que promovem a valorização e o cuidado com as pessoas.