Em Gurupi, membros do conselho municipal de saneamento visitam estações de tratamento

Em Gurupi, membros do conselho municipal de saneamento visitam estações de tratamento

Notícias Sep 04, 2018

30 de Abril de 2018

Os sistemas de tratamento e distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto em Gurupi foram o foco de um trabalho realizado pelo Conselho Municipal de Saneamento de Gurupi, grupo responsável por discutir e formular políticas para o desenvolvimento do saneamento básico na cidade. Em parceria com a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços, membros do conselho visitaram estações para conhecer os processos de tratamento e tirar dúvidas.

Composto por membros de universidades, órgãos de meio ambiente e de secretarias municipais, o grupo recebeu orientações de técnicos da concessionária e pode observar etapas dos processos de tratamento de água e esgoto. Para Diego Rocha, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a ocasião foi essencial. “Estamos em meio ao processo de revisão do Plano Municipal de Água e Esgoto e, com esta visita, tivemos novas informações para realizar o trabalho”, explica.

Rocha ainda pontua que as ocasiões de interação com a concessionária têm se mostrado importantes para a boa execução dos serviços em Gurupi. “Essa interação se traduz de diversas maneiras, desde a abertura para busca de informações até a contribuição em trabalhos acadêmicos”, pontua.

O conselho municipal é composto por Grasiele Soares Cavallini (Universidade Federal do Tocantins – UFT), Diego Rocha (Prefeitura Municipal – Meio Ambiente), Fabiano Fagundes (Centro Universitário de Gurupi – UNIRG), Daltro de Deus Pereira (Prefeitura Municipal - Posturas), Fabrício Silva Camargo (Instituto Natureza do Tocantins – Naturatins), Katiani Bezerra (Prefeitura Municipal - Meio Ambiente), Gabriel Bernardes Costa (Prefeitura Municipal - Infraestrutura).