02 de maio de 2023
Na próxima semana, sistemas produtores de água de Murici passarão por testes de estanqueidade – diagnóstico operacional para avaliação da área de abrangência do abastecimento de água pelas unidades produtoras. A atividade será realizada na terça-feira (9) e quarta-feira (10), das 8h às 13h, período em que a produção e distribuição de água ficará temporariamente suspensa.
Na terça-feira (09), o levantamento técnico será realizado na localidade atendida pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Cansanção. Com isso, o abastecimento de água da região do Centro do município pode ficar instável durante a execução da atividade.
Já na quarta-feira (10), o diagnóstico operacional será realizado na área de abrangência da ETA Cachoeira e do Reservatório MU-02, que inclui os residenciais Mundaú e Olavo Calheiros, além de parte do Centro da cidade. Tanto o sistema de produção quanto o equipamento de distribuição terão as operações suspensas temporariamente até a conclusão do teste de estanqueidade.
Com isso, o abastecimento de água do Residencial Mundaú, Residencial Olavo Calheiros e a região do Centro pode ficar comprometido durante os trabalhos.
Após a conclusão dos serviços, que visa promover melhorias nos processos de distribuição e na gestão dos recursos hídricos, os sistemas produtores, que são de responsabilidade da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), e o reservatório da BRK serão religados e o fornecimento de água tratada será restabelecido gradativamente nas localidades atendidas.
Em caso de dúvidas, a população deve entrar em contato pelo 0800 771 0001 ou pelo WhatsApp (11) 99988-0001.
Texto: Larissa Martins*
*Estagiária sob supervisão