Aparecida de Goiânia

Escolher outra cidade

SUA CIDADE

Conheça nosso atendimento na sua cidade

Dúvidas Frequentes

Contato

Como acesso a página da BRK Ambiental com informações sobre a cidade onde moro?

O cabeçalho da página informa o site de qual cidade você está acessando. Caso esteja na página errada, clique em Escolher outra cidade.

 

Como entro em contato com a BRK Ambiental?

Conforme definido em contrato, o atendimento ao cliente é de responsabilidade da Saneago. A BRK Ambiental é responsável pela prestação dos serviços. Caso precise abrir um chamado ou fazer uma reclamação, é necessário ligar para o telefone 0800 645 0115 ou se dirigir a um posto de atendimento da Saneago.

Seu chamado será aberto no sistema e direcionado automaticamente para a BRK Ambiental, que atenderá a solicitação dentro do prazo. Para demais informações você pode entrar em contato por meio do nosso Atendimento online.

 

Quero trabalhar na BRK Ambiental, para onde envio meu currículo?

Clique em Trabalhe Conosco para conferir as vagas disponíveis e cadastre seu currículo.

 

Esgoto

Como é feito o tratamento de esgoto?

Tratar o esgoto é importante e tem impactos diretos na saúde das pessoas. Quando o esgoto é coletado e encaminhado para o tratamento, ele passa por uma série de procedimentos estabelecidos pela legislação ambiental para garantir que o seu descarte não prejudique a natureza. Clique aqui e conheça as etapas do tratamento de esgoto.

Como evitar entupimentos e extravasamentos na rede de esgoto?

Nem todo mundo sabe, mas a rede de coleta de esgoto no Brasil foi projetada para receber 99% de material líquido e somente 1% de sólidos. Isso significa que jogar lixo nos ralos e vasos sanitários pode causar a obstrução da tubulação. Cabelos, embalagens, preservativos, absorventes ou até um simples fio dental descartados indevidamente podem entupir os canos e causar transtornos. Clique aqui e acesse nossas dicas para evitar entupimentos na rede de esgoto.

Como faço a ligação de esgoto?

Para saber como realizar a ligação de esgoto em sua residência, é necessário ligar para o telefone 0800 645 0115 ou se dirigir a um posto de atendimento da Saneago.

 

Estou com um vazamento/retorno de esgoto na parte interna do imóvel. O que eu faço?

Para uma análise mais detalhada do serviço a ser realizado, é necessário ligar para o telefone 0800 645 0115 ou se dirigir a um posto de atendimento da Saneago.

Um dos motivos de ocorrer o retorno de esgoto é o cliente interligar a água de chuva na rede de esgoto. Ex: Água da calha, ralos externos, etc. Por isso, existe uma grande tendência em ocorrer o retorno de esgoto em períodos de chuva.
 

Por que água da chuva e esgoto não devem se misturar?

Há muitas diferenças entre a rede que faz a coleta de esgoto das residências e a que faz a drenagem da água da chuva. Quando essa separação não é respeitada, através de ligações malfeitas ou clandestinas, todo o saneamento do município é prejudicado. Clique aqui e entenda por que esgoto e água da chuva não devem se misturar.

Quais os problemas da falta de tratamento de esgoto?

Além do mau cheiro e da coloração cinzenta ou marrom escura das águas, a contaminação dos mananciais com esgoto causa vários problemas para a população e para o meio ambiente. Clique aqui e conheça os problemas causados pelo despejo de esgoto sem tratamento nos rios.

Sou obrigado a ligar meu imóvel à rede de esgoto da rua?

Nas localidades onde há edificação permanente urbana e rede de esgoto disponível, de acordo com a Lei Federal do Saneamento 11.445/07, a conexão à rede é obrigatória e um dever do usuário. A coleta e o tratamento de esgotos são essenciais para o meio ambiente, para a saúde pública e para o bem-estar de sua família. Se o seu imóvel não estiver conectado à rede, solicite imediatamente sua ligação pelo telefone 0800 645 0115 ou se dirigindo a um posto de atendimento da Saneago.

Sua casa

Como faço a desobstrução ou limpeza da minha caixa de gordura?

A limpeza da caixa de gordura é responsabilidade do cliente e deve ser feita periodicamente. Os resíduos e gorduras retirados devem ser acondicionados em sacos plásticos e colocados no lixo. 
Em caso de dúvidas, procure um profissional especializado.

Preciso limpar minha fossa. O que eu faço?

A limpeza da fossa séptica é de responsabilidade do cliente e deve ser realizada periodicamente. Procure uma empresa especializada para realizar o serviço.

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE