18 de maio de 2020

Obras da Saneago e BRK Ambiental levam esgoto a mais 400 moradores de Jataí

Trabalhos serão realizados no bairro Epaminondas e começam nesta segunda, dia 18, com previsão de conclusão até junho.

A Saneago, por meio da BRK Ambiental, empresa subdelegatária para a operação e ampliação dos serviços de esgotamento sanitário em Jataí, inicia nesta segunda-feira (18/05) as obras de implantação de rede coletora de esgoto no bairro Epaminondas. Os trabalhos vão resultar em mais 100 novas ligações, que devem beneficiar cerca de 400 pessoas no município.

As obras estão previstas para ser concluídas na segunda quinzena de junho, mas o cronograma pode sofrer alterações, em virtude dos decretos municipais e estaduais adotados para combater o avanço do coronavírus. 

Execução 

Para que os transtornos gerados à comunidade do bairro Epaminondas sejam os menores possíveis, a interdição será feita em uma quadra por vez. Os desvios de quadra foram definidos em parceria com a Prefeitura Municipal de Jataí, via Secretaria de Obras e Planejamento Urbano. É importante que, ao transitar pelo local, os moradores fiquem atentos aos pontos de bloqueio e que veículos leves e motociclistas busquem rotas alternativas. 

Um dos trechos da obra será executado na rodovia BR-158. Neste caso, o trânsito será bloqueado em uma parte da pista, para que os condutores utilizem a outra. Haverá profissionais realizando a sinalização em pontos estratégicos e orientando os motoristas. O mapa com todos pontos de bloqueio já foi repassado à Prefeitura, para informação à população no site do poder público municipal. 

A escavação ocorrerá em um dia e, em até 20 dias, será feita a recomposição asfáltica conforme determina a legislação municipal. Com o objetivo de não impedir o fluxo do público, as redes serão executadas no asfalto e somente os ramais terão intervenção nas calçadas. A empresa utilizará passadiços metálicos para permitir a circulação de pedestres nos pontos de interdição.

Após a implantação da rede, é importante que a população aguarde a notificação formal da empresa para fazer a interligação ao sistema. Até lá, os moradores deverão permanecer utilizando as fossas sépticas.

Comunicação - Goiás