Notícias

Nova etapa da recomposição asfáltica, em trechos das obras da adutora Mercedes-Gino, tem início neste final de semana

01º de Julho de 2022

Serviço será executado em duas fases para minimizar os impactos no trânsito.

A concessionária BRK, responsável pelos serviços de água e esgoto de Limeira, inicia neste final de semana, nos dias 02 e 03 de julho, os serviços para a segunda etapa da recomposição asfáltica dos trechos por onde a nova tubulação da adutora de água potável Mercedes-Gino já foi implantada. Para a execução desse trabalho serão necessárias interdições de trânsito, estabelecidas em conjunto com as Secretarias de Mobilidade Urbana e de Obras da Prefeitura Municipal de Limeira, com o cronograma estruturado em duas etapas para minimizar os impactos no tráfego das vias.

A primeira fase do trabalho têm início às 7h do sábado, dia 02, com interdições no trecho entre o cruzamento das ruas Dr. Antônio Frederico Ozanan e Farmacêutivo Jacob Fanelli até a avenida Saudades. Esse trecho deve ser concluído até o domingo, dia 03, com a possibilidade de ser estendido por mais um quarteirão, até próximo ao cruzamento da rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira com a avenida Dr. Alfredo Ferraz de Abreu, porém sem interdições no cruzamento. O tráfego de veículos no local será liberado a partir das 7h da segunda-feira, dia 04.

A segunda etapa da recomposição asfáltica está programada para os dias 09 e 10 de julho, durante o final de semana do feriado da Revolução Constitucionalista de 1932; ocasião com menor tráfego de veículos nas vias. Para esse segundo trecho, os serviços ocorrerão na rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira, a partir do cruzamento com a rua Tiradentes, até o cruzamento com a avenida Dr. Alfredo Ferraz de Abreu. O horário de execução da atividade será o mesmo da etapa anterior, iniciando as interdições de trânsito às 7h do sábado e liberando as vias a partir das 7h de segunda-feira.

A BRK esclarece que, eventualmente, a recomposição asfáltica dos trechos das obras da nova adutora podem ocorrer em duas etapas. “Sempre ao concluir cada trecho das obras de implantação da adutora Mercedes-Gino, priorizamos a pavimentação numa primeira etapa da recomposição do solo, buscando liberar, o mais breve possível, cada trecho interditado, e minimizar assim, os impactos no trânsito local. Com a acomodação natural do solo e, de modo específico na rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira em razão do tipo de solo e do intenso tráfego da via, podem ocorrer desníveis no asfalto. E, para estes casos, está programada essa segunda etapa da recomposição do solo”, esclarece Flávia Miranda Ribeiro, coordenadora de engenharia da BRK em Limeira.

A concessionária esclarece ainda que, após essa nova recomposição asfáltica, ainda será programada a repintura de solo das vias.

Acompanhe as ações da BRK e informações sobre as obras da adutora Mercedes-Gino pelo site da empresa (www.brkambiental.com.br/limeira) e perfis da concessionária nas redes sociais. 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK DA SUA CIDADE