6 de maio de 2022
Locais em que há previsão de intervenções estão na programação da BRK, que atuará ao longo do final de semana em algumas frentes
Macaé segue com a sua estrutura para coleta e tratamento de esgoto sendo ampliada e a BRK divulgou os locais em que há previsão de atuação nos próximos dias. As frentes de obra seguem atuando em sua maioria na Imbetiba e há previsão, inclusive, de trabalhos no final de semana em vias do bairro e em outros pontos da cidade. Confira a programação completa, lembrando que o cronograma pode ser alterado por motivos técnicos e climáticos:
Imbetiba – Há trabalhos previstos para a implantação de redes nas ruas Fernando Maurício Magalhães (entre o extremo sem saída e a Rua José Siqueira da Silva) e Custódio da Silva Júnior, assim como na Jacinto Vieira dos Santos (do início da rua até o cruzamento com a Agripino Martins), via na qual há frentes previstas também para o final de semana. Além das intervenções para a instalação de elevatórias, na Avenida Agenor Caldas (entre a Rua Américo Peixoto e a Avenida Elias Agostinho) e na Rua Demétrio Fragoso (entre as ruas Dr. Luiz Bellegard e Dr. Zamenhof), há previsão de implantação de redes, inclusive com possibilidade de trabalhos ao longo do final de semana. E outra via em que há atuação para construção de elevatória, também podendo acontecer trabalhos no final de semana, é a Travessa Barreto. Já para a Rua Américo Peixoto (trecho próximo à esquina com a Avenida Agenor Caldas), assim como na Jorge Caldas e na Rua Dr. Zamenhof (trecho próximo a esquina com a Avenida Papa João XXIII), a previsão é de recapeamento.
Praia Campista – Seguem as obras na elevatória do Parque da Cidade.
Sol y Mar – Na Avenida Dr. Humberto de Queiroz Matoso segue a construção da elevatória (lote próximo à esquina com a Eleosina Pereira de Queirós Matoso).
Os trabalhos são realizados por trechos e as equipes não necessariamente atuam em todas as vias simultaneamente. São necessários cuidados e a compreensão de quem circula por estes locais, já que há previsão de interdições (parciais e totais) e desvios no fluxo. A atenção à sinalização deve ser redobrada para evitar acidentes, assim como a colaboração em não estacionar os veículos nestas ruas nos dias previstos para a realização das obras. Nos casos de emergências médicas ou de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.), a passagem será liberada.
A programação prevista é revisada semanalmente e pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos. Para maiores esclarecimentos e solicitações, a BRK disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.