Dúvidas Frequentes

Cadastro

Como faço a confirmação do meu cadastro?

Após inserir todas as informações de cadastro no site da BRK Ambiental, você receberá um link por SMS ou e-mail e terá 72 horas para clicar e confirmar as informações. Caso você não realize o procedimento, seu cadastro não será realizado e você terá que reiniciar todo o processo.

 

Como faço meu cadastro?

Em Quem é você?, no topo do site, clique em Cadastre-se e informe o CPF ou CNPJ vinculado ao imóvel que deseja cadastrar. A partir daí, siga as instruções para concluir o processo. Você pode realizar o cadastro como inquilino ou proprietário e tem a opção de reunir mais de um imóvel no mesmo perfil. O cadastro só será finalizado após a confirmação pelo e-mail ou celular que você informar.

 

Não lembro minha senha no site da BRK Ambiental. Como faço para recuperá-la?

Em Quem é você?, no topo da página, clique em acesse sua conta, depois em esqueci minha senha. A partir daí, é só seguir as instruções. Você receberá um e-mail com a informação. 

 

Por que é solicitado telefone celular no cadastro?

Este é um canal de comunicação importante para que a BRK Ambiental ofereça uma melhor prestação de serviço e consiga enviar notificações sobre obras ou manutenções e entrar em contato direto diante de alguma necessidade. 

 

Por que preciso me cadastrar no site da BRK?

O cadastro é um formulário preenchido dentro do site da BRK Ambiental com os dados do cliente e de seu imóvel. Depois de efetuado, ele garante acesso a todos os serviços online da BRK Ambiental, como segunda via de fatura, envio da conta por e-mail, histórico de consumo, alteração da data de vencimento da fatura, entre outros. Basta informar seu CPF ou CNPJ para começar.

 

Posso associar mais de um imóvel no mesmo cadastro?

Sim. Caso você tenha CPF ou CNPJ vinculado à propriedade ou locação de mais de um imóvel, o sistema fará a sinalização ainda durante o processo de cadastro e você tem a opção de reunir todos os endereços em um mesmo perfil. 

 

Conta

Como é feito o cálculo do valor da minha conta de água?

O valor da conta é calculado em cima da quantidade de m³ consumido por cada residência ou comércio. Cada 1 m³ equivale a 1.000 litros de água. O valor cobrado por cada m³ da água varia de acordo com as faixas de consumo. Quem se encaixa nas primeiras faixas, pois consome menos água, paga um valor menor por m³ do que aqueles que consomem mais. Clique aqui para entender a estrutura tarifária da BRK Ambiental em Macaé.

 

Como faço para receber minha conta por e-mail?

Se você já tem cadastro no site da BRK Ambiental, basta confirmar sua opção de receber a conta por e-mail. Lembre-se que, com essa escolha, você passa a receber a sua conta somente por e-mail.  Não haverá mais envio da conta impressa para o seu endereço.

Caso o ciclo de leitura da sua residência já tenha sido concluído na data da requisição, o envio por e-mail acontecerá a partir da próxima conta. 

 

Consigo acessar a 2ª via da minha fatura pelo site?

Sim. Faça seu cadastro no site da BRK Ambiental e tenha acesso a todas as opções relacionadas à sua fatura na seção Serviços para Você. Após efetuar o seu login no site, clique em 2ª via de conta para acessar o boleto e realizar o pagamento.

 

É possível mudar a data de vencimento da minha fatura?

Sim. A BRK Ambiental oferece algumas opções de datas de vencimento para sua conta. Faça seu login no site, acesse a área de serviços, clique em alterar vencimento da fatura e escolha o dia de vencimento que melhor se encaixa na sua rotina financeira.

Caso o ciclo de leitura da sua residência já tenha sido encerrado na data da requisição, a mudança só acontecerá a partir da próxima conta. Lembre-se que, uma vez alterada a data de vencimento da fatura, novas alterações só poderão ser realizadas após um período de dois meses.

 

Minha conta de água veio acima do usual. O que faço?

Se você é cliente BRK Ambiental e já tem cadastro no nosso site, acesse seu histórico de consumo e identifique se realmente houve alteração significativa no consumo da sua residência em relação aos meses anteriores. Aumentos de consumo podem estar relacionados a vazamentos. Faça testes e acione um técnico habilitado para realizar reparos. Caso suspeite de algum problema com o hidrômetro, entre em contato com a BRK Ambiental pelo número 0800 771 0001 ou por meio do Atendimento online

 

Não tenho certeza se já paguei a minha conta. Como faço para confirmar?

Após realizar seu cadastro no site da BRK Ambiental, você pode acessar todo o seu histórico de contas em aberto e contas em atraso na seção Contas pagas. Você também tem a opção de colocar sua conta em débito automático, uma boa forma de garantir o pagamento em dia e evitar gastos com juros por atraso.  

 

Onde pago a minha conta da BRK Ambiental?

Você pode pagar sua conta em bancos, postos de atendimento conveniados à rede bancária, lojas da BRK Ambiental e lotéricas. Acesse a opção Onde pagar sua conta para saber mais. 

 

Quero voltar a receber minha conta pelo correio. Como faço?

Acesse seu perfil no site da BRK Ambiental, clique em Contas por e-mail e sinalize o desejo de cancelar o serviço. Com essa escolha, você volta a receber sua conta impressa em casa e não a receberá mais na versão digital.

Caso o ciclo de leitura da sua residência já tenha sido concluído na data da requisição e o e-mail já tenha sido disparado, o envio por correio acontecerá a partir da próxima conta. 

 

Contato

Como acesso a página da BRK Ambiental com informações sobre a cidade onde moro?

O cabeçalho da página informa o site de qual cidade você está acessando. Caso esteja na página errada, clique em Escolher outra cidade

 

Como entro em contato com a BRK Ambiental?

Se você é cliente da BRK Ambiental, em água ou esgoto, ligue para 0800 771 0001. Você também pode entrar em contato com o nosso Atendimento online.

Em Macaé, também estamos no endereço:

Loja de Atendimento:

Rua Dr. Júlio Olivier, nº 238 - Loja 3
Centro, Macaé – RJ / CEP 27913-162

Horário de Atendimento: 9h às 16h.

 

Como faço para notificar um problema de vazamento na minha rua, bairro ou cidade?

Você pode entrar em contato conosco pelo telefone 0800 771 0001 ou fazer seu cadastro no site e notificar o problema pelo nosso sistema online. Basta preencher algumas informações e aguardar o nosso retorno. 

 

Quero trabalhar na BRK Ambiental, para onde envio meu currículo?

Clique em Trabalhe Conosco para conferir as vagas disponíveis e cadastre seu currículo. 

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE