30 de Maio de 2019

Propostas visam a chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo

Em alerta ao movimento Maio Amarelo que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, a unidade de Mauá da BRK Ambiental realizou, durante o mês de maio, ações internas de mobilização com apoio de funcionários da Secretaria de Trânsito e Sistema Viário da cidade de Mauá e parceria com a Secretaria de Educação da cidade.

Uma das ações apresentada na sede da BRK Ambiental para todos os funcionários foi a possibilidade deles utilizarem um óculos de realidade virtual feito de papelão, desenvolvido por alunos da Fábrica Integrada Educacional e Cultural (FIEC), simulando um acidente de trânsito como o perigo de dirigir enviando mensagens de celular enquanto se dirige.

Participaram do evento os alunos Gustavo Rodrigo Marcolino, Breno Miguel Nunes e os professores da Fábrica Integrada Educacional e Cultural Nelson Tucci Vieira, Antônio Coelho e Ivinah Campos. Eles reforçaram que o principal caminho para a conscientização e redução de acidentes de trânsito está na educação.

Outra ação realizada pela unidade foi uma mobilização de funcionários que distribuíram panfletos educativos e realizaram a abertura de faixas informativas para atenção dos motoristas na parada dos semáforos da cidade.

Funcionários da BRK fazem ações de conscientização para o Maio Amarelo nas ruas de Mauá (SP)

A ação tem como objetivo estimular os condutores, sejam eles de caminhões, ônibus, vans escolares, automóveis ou motocicletas, assim como passageiros e pedestres, para que sempre ajam em prol de um trânsito mais seguro.

“O objetivo da mobilização e demais ações em apoio ao movimento Maio Amarelo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Essas ações estão alinhadas com os objetivos da BRK Ambiental, em garantir a segurança dos nossos funcionários e usuários e promover sempre a redução do número de acidentes em nossas instalações", reforça Ycaro da Rocha Macedo, responsável pela equipe de Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente em Mauá.