22 de novembro de 2018
O projeto Gotas de Futuro, promovido pelo Instituto Trata Brasil com apoio da BRK Ambiental, visitou escolas municipais com objetivo de conscientizar as comunidades beneficiadas com esgoto sobre uso correto da rede
Nos meses de setembro a novembro, 20 escolas da rede pública municipal das cidades de Aparecida de Goiânia, Jataí e Rio Verde receberam apresentações do projeto Gotas de Futuro, ação realizada pelo Instituto Trata Brasil, com o apoio da BRK Ambiental, e conta com a participação da campeã mundial de ginástica brasileira Daiane dos Santos.
Mais de 9 mil alunos e professores participaram das atividades lúdicas que tem como objetivo conscientizar esse público sobre a importância do saneamento, de conectar as residências às redes de coleta e tratamento de esgoto e evitar jogar lixo nas redes e ruas.
“Através dessas ações de relacionamento com as escolas e comunidades, buscamos conscientizar os moradores sobre a importância de se interligar a rede de esgoto e o uso correto deste equipamento. Vemos nas crianças, que normalmente são as mais impactadas pela falta de saneamento, um importante elo para conscientização das famílias”, destaca Thadeu Pinto, diretor da BRK em Goiás.
Dados do Instituto Trata Brasil mostram que o saneamento básico pode influenciar não apenas às áreas de Saúde e Infraestrutura. Crianças residentes em áreas sem acesso à rede de distribuição de água e de coleta de esgotos têm um aumento do atraso escolar, o que pode acarretar em menor produtividade e remuneração das gerações futuras.