Notícias

BRK Ambiental apoia a Semana de Engenharia Ambiental (SemEA)

Para apresentar aos estudantes de engenharia ambiental e ao público em geral os desafios e as diversas áreas de atuação da profissão, o Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental da Escola Politécnica da USP, promove a Semana de Engenharia Ambiental, realizada entre os dias 16 e 20 de setembro.

A BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento básico do país, é uma das patrocinadoras do evento e oferece a palestra “Impactos da Falta de Saneamento na Vida da Mulher Brasileira”, no dia 18.

Apresentada por Carlos Melo, Head de Sustentabilidade da BRK Ambiental, a pesquisa reforça que, atualmente, 27 milhões de brasileiras não têm acesso adequado a água tratada, coleta e tratamento de esgoto, o que representa uma em cada quatro mulheres nessa situação. A análise mostra ainda que 1,5 milhão de brasileiras não tem banheiro em casa e, por conta disso, a renda dessas mulheres é 73% menor em comparação às demais trabalhadoras.

Além de abordar o estudo, no dia 20, a BRK Ambiental vai receber um grupo de pessoas na Estação de Tratamento de Esgoto de Mauá. Durante a visita técnica, todos vão conhecer os tanques de tratamento e acompanhar todas as etapas do processo até o descarte do efluente tratado no leito do rio Tamanduatei. O processo é feito de forma biológica, com tecnologia de ponta, e reproduz dentro dos tanques o mesmo processo que a natureza faz ao longo dos leitos dos rios.

As atividades da Semana de Engenharia Ambiental são gratuitas e abertas ao público. As inscrições estão disponíveis no site https://www.semeapoliusp.com.br/inscricao.

Serviço:

Palestra Saneamento e a Vida da Mulher Brasileira

Horário: 17h às 19h?

Local: Anfiteatro do Prédio de Engenharia Ambiental/Civil

Visita Técnica à Estação de Tratamento de Mauá

Horário: 8h às 13h

Local: Av. Alberto Soares Sampaio, 2318 – Capuava – Mauá

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE