Notícias

BRK ambiental comemora a Semana do Meio Ambiente com atividades lúdicas e um ônibus itinerante

Em comemoração à Semana de Meio Ambiente e o Dia Mundial do Meio Ambiente, a BRK Ambiental, responsável pelo serviço de esgotamento sanitário na cidade de Mauá realiza uma série de ações e atividades em parceria com a Prefeitura.

De 3 a 7 de junho, Mauá recebe o projeto cultural Livros nas Praças, uma biblioteca sobre rodas. O projeto é uma iniciativa cultural patrocinada pela BRK Ambiental para levar para a cidade de Mauá ações que promovam a cultura e contribuem com a educação social de seus moradores através da realização de atividades que desenvolvam o hábito da leitura, ferramenta fundamental para uma educação de qualidade.

O ônibus está programado para ficar na Praça 22 de Novembro com o interior adaptado para funcionar como uma biblioteca sobre rodas, que disponibiliza um acervo de cerca de 2.000 livros para os visitantes e, em sua parte externa, apresenta um espaço de leitura : o "Tapete Literário", com tendas, cadeiras e mesinhas infanto-juvenis tudo pensado para proporcionar um ambiente agradável e convidativo para conquistar e formar novos leitores nas cidade de Mauá.

No dia 3 de junho acontece na Estação de Tratamento de Esgoto da cidade o Encontro e Oficina Intersetorial das Secretarias de Educação, Meio Ambiente e Segurança Alimentar do Município com visitas dos 44 Professores Coordenadores Pedagógicos das escolas municipais.

O objetivo da ação é destacar os projetos Olho Vivo, Hortas Orgânicas e Portas Abertas, desenvolvidos pela concessionária em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente, Educação e Segurança Alimentar, assim como o projeto realizado em parceria com a SOS Mata Atlântica, Observando os Rios, e a realização de visitas à planta de tratamento.

Como atividade da Semana de Meio Ambiente teremos também palestras abordando os temas resíduos sólidos, coleta, tratamento de esgoto e descarte irregular de resíduos na rede, e da Secretaria de Educação sobre o curso do rio Tamanduateí e a importância dos córregos e cursos d´agua da cidade para as crianças e adolescentes atendidos pela Associação Estrela Azul, a maior Organização não Governamental do município de Mauá, que atende atualmente 250 jovens e crianças do bairro Zaira, além de visitas à planta de tratamento de esgoto.

Na quarta-feira (5/6), dia Mundial do Meio Ambiente, está previsto um mutirão de limpeza e um plantio simbólico de árvores no entorno da praça próxima ao córrego e a Associação Estrela Azul com a participação de funcionários da empresa de embalagens BEMIS, Secretaria de Serviços Urbanos, BRK Ambiental e a Vigilância Epidemiológica mobilizando a comunidade para a importância da data em prol do descarte correto de resíduos sólidos.

E para fechar a Semana, as crianças e adolescentes atendidos pela Associação Estrela Azul farão visitas monitoradas na Estação de Tratamento de Esgoto.

 

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE