Notícias

BRK Ambiental inicia obras para substituição de redes e tubulações de esgoto do Parque São Vicente, em Mauá

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de esgoto em Mauá, inicia na segunda-feira, dia 11 de outubro, obras para substituição de redes e tubulações de esgoto do bairro Parque São Vicente.

Com investimentos de R$ 1,3 milhão, a intervenção será realizada em duas fases. A primeira etapa tem início no dia 11 de outubro e término no dia 9 de novembro e contempla a substituição de 400 metros de redes e tubulações de esgoto em trecho localizado na altura do número 762 da avenida João Ramalho e na rua Henrique Souza Bayma, próximo ao número 15 no bairro Parque São Vicente.

É importante alertar que a avenida João Ramalho e a rua Henrique Souza Bayma ficarão parcialmente interditadas no período, sempre das 8h às 18h, de segunda à sexta, durante a realização da obra. O local, apesar de ser isolado, sem acesso ao público, estará sinalizado e com as orientações necessárias de segurança.

“Essa importante obra tem interferência pontual na mobilidade urbana e no trânsito de pessoas. Com o objetivo de prevenir e minimizar ao máximo eventuais impactos no local, a equipe da concessionária estabeleceu ações seguras de trânsito e sinalização adequada para mitigar riscos e evitar acidentes”, explica Bruno Gravatá, gerente de operações da BRK Ambiental em Mauá.

A empresa também realizou previamente ações de comunicação das intervenções para os órgãos públicos, corporações e comandos que operam na cidade, como o Corpo de Bombeiro, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, Guarda Municipal e Polícia Militar, além da administração do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, devido à importância da avenida João Ramalho como rota de ambulâncias, carros de resgate, bombeiro e polícia.

Como benefício da intervenção, o serviço de tratamento de esgoto, que já atende 1.212 mil famílias do bairro, será ampliado para cerca de 2 mil, que passam a ter o suporte diário de uma rede de esgoto, responsável por coletar e afastar os efluentes gerados nas suas residências e transportar este material para o efetivo tratamento.

Atualmente, a Estação de Tratamento de Esgoto de Mauá (ETE - Mauá) trata mais de 55 milhões de litros de esgoto por dia e a cidade já conta com um dos melhores índices na prestação de serviços de esgoto da Região Metropolitana de São Paulo, com indicadores de 93% de coleta e 86% de tratamento.

“Os investimentos em obras que promovem o avanço dos indicadores de saneamento em Mauá demonstram a preocupação da concessionária em oferecer qualidade de vida e bem-estar para a população”, complementa Gravatá.

 

PROGRAMA PORTAS ABERTAS

Como forma de conscientizar a população da importância das obras de saneamento na cidade e a correta utilização das redes de esgotamento sanitário, a concessionária promove visitas virtuais à Estação de Tratamento de Esgoto, neste momento em que as visitas de forma presencial estão paralisadas. Essas visitas podem ser solicitadas por qualquer entidade e instituição de ensino da cidade que tiver interesse, basta enviar um e-mail para sustentabresp@brkambiental.com.br.

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE