Notícias

BRK Ambiental lança desafio entre funcionários e clientes para plantio de árvores

19 de Junho de 2019

A BRK Ambiental lança até o final do mês de junho um desafio sustentável entre seus funcionários e clientes.

Em diversas operações da empresa no Brasil, inclusive aqui em Mauá, os funcionários e clientes da empresa receberam mudas para o plantio voluntário de árvores nas cidades onde atuam. A ideia da empresa é fazer uma espécie de “Dia do Desafio”, evento popular em várias cidades do Brasil onde pessoas interrompem suas atividades rotineiras para praticar, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Essa ação acontece em forma de uma saudável competição, sempre entre duas cidades, que depois imputam os dados em um sistema para comparar o melhor desempenho. No Desafio da BRK, os clientes da empresa, funcionários e seus familiares serão estimulados a plantar mudas e os números serão computados em uma plataforma da empresa. A ação está alinhada ao tema da ONU para o Dia Mundial do Meio Ambiente, que é “poluição do ar “.

Em Mauá, a ação está sendo articulada em parceria com as Secretarias do Verde e Meio Ambiente e Educação da cidade, que acompanharão o plantio dos funcionários, auxiliando os com o manejo, preparação do solo e o melhor local para as árvores, de modo que colabore com a arborização. As árvores devem ser plantadas levando em consideração o tamanho e o lugar em que ficarão.

Nas calçadas, por exemplo, não é permitido plantar árvores frutíferas porque os frutos podem cair e provocar acidentes. A ideia é realizar as ações de plantio em algumas escolas municipais e em áreas indicadas pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente de Mauá.

Funcionários e clientes da BRK Ambiental participam de ações do Dia Mundial do Meio Ambiente

Já para os clientes da empresa, a distribuição de ecocards com as mudas de ipê iniciaram na segunda feira (17/06), na loja de atendimento, com orientações para o plantio das árvores.

“Nosso trabalho (saneamento básico) tem tudo a ver com preservação ambiental, e essa ação de engajamento gera também uma reflexão sobre o papel de cada um nesse processo. Uma pequena contribuição, uma árvore plantada, não demanda muito tempo das pessoas, mas faz uma enorme diferença para o meio ambiente”, destaca Ycaro da Rocha Macedo, responsável pela equipe de Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente na unidade de Mauá.

O trabalho da BRK Ambiental em Mauá já contribui para evitar que 50 milhões de litros de esgoto sejam despejados diariamente nos rios e córregos da cidade. “É uma excelente oportunidade para que nossos clientes também se engajem nesse processo”.

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE