Modelos de Negócio

A BRK Ambiental é parte da Brookfield, um grupo empresarial canadense que emprega 70 mil pessoas, em mais de 30 países. 

Nossa participação em um grupo de abrangência internacional e a experiência diversificada no desenvolvimento de soluções ambientais para os segmentos de água e esgoto, utilities e resíduos são atributos que nos destacam no cenário brasileiro e abrem oportunidades para nossa expansão em escala global.   

 

Nossos diferenciais

  • Oferta diversificada em soluções ambientais: água e esgoto, utilities, resíduos.
  • Excelência dos serviços: agilidade, abrangência e qualidade.
  • Capacidade de estruturar grandes negócios.
  • Potencial de trabalhar em escala global.
  • Adoção das melhores práticas de governança corporativa, social e ambiental, como parte da nossa crença na criação de valor de longo prazo. 

 

Modelos de contratação

Atuamos com diferentes modelos de contratos, adaptados às expectativas, necessidades e potencial de investimento das entidades do poder público e também dos clientes e parceiros privados interessados nos nossos serviços. 

 

Contrato de Concessão

Ocorre quando há transferência à iniciativa privada da administração de um serviço ou bem público, por período pré-estabelecido. Neste caso, a BRK Ambiental vai operar serviços de água e esgoto dentro dos limites do contrato e sob fiscalização e regulação do Poder Concedente e Agência Reguladora. O modelo está fundamentado na Lei nº 8987, de 1995. 

Parceria Público-Privada

Modalidade de concessão em que a Administração Pública delega a prestação de um serviço público para a iniciativa privada, com ou sem prévia construção, mediante licitação. A principal diferença entre Concessão e a Parceria Público-Privada é a forma de remuneração do parceiro privado. As PPPs estão reguladas pela Lei nº 11.079, de 2004. 

Operação e Manutenção

Forma de contratação fundamentada na Lei de Licitações (Lei nº 8666/1993) e formalizada entre o Poder Público e a iniciativa privada. Após vencer a licitação, a BRK Ambiental pode atuar na operação e manutenção de ativos de saneamento, como redes de esgoto e estações de tratamento de água e esgoto, entre outros. 

Design, Build, Own and Operate (DBOO)

Neste modelo de contrato, a BRK Ambiental constrói e opera um ativo que permanece de sua propriedade para a prestação de algum serviço essencial ao cliente. Neste caso, o ativo não é transferido ao contratante ao final do contrato.

Design, Build, Operate and Transfer (DBOT)

Modelo de contrato formalizado entre duas entidades privadas. A BRK Ambiental será responsável pela concepção do projeto (design), construção (build) e operação dos ativos (operate) para a futura transferência dos mesmos ao cliente no final do contrato (transfer). O contrato garante receita suficiente para cobrir o investimento e os custos de operação do negócio.
 

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE