14 de Novembro de 2018
Os moradores do assentamento Móia localizado em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, terão acesso ao serviço de água tratada da BRK Ambiental. O prazo para o início do fornecimento é até o mês de abril de 2019. A concessionária realizou uma reunião com os moradores e representantes da comunidade, em que foram sanadas dúvidas sobre as obras e a importância do acesso à água tratada.
Ao todo, mais de 100 famílias dessa região terão água tratada em suas residências, garantia de saúde e qualidade de vida. De acordo com o responsável operacional da BRK Ambiental em Porto Nacional, Roberto Borges, o processo de cadastramento das famílias para adesão do serviço terá início em abril de 2019 no decorrer das obras.
“Estamos muito felizes em levar água tratada para essa região. A BRK contribuirá com a saúde e o bem-estar dessas pessoas através de uma água de qualidade, que atende todas as exigências do Ministério da Saúde”, explica Roberto Borges.
José Carlos, morador do setor Móia em Luzimangues desde 2012, explica que o abastecimento hoje é feito por meio de um poço artesiano, o que gerava muito desperdício de água. “Muita gente não sabia usar, algumas pessoas usavam mais que outras, fora que a água não era tratada. Acredito que com a BRK as coisas vão melhorar, teremos a quem recorrer quando houver algum problema”, conta o morador.
A BRK Ambiental acredita que o saneamento é fundamental para proporcionar saúde, educação e desenvolvimento para o Brasil.