No mês das crianças, filhos de funcionários da BRK visitam a Estação de Tratamento de Água, em Santa Gertrudes

No mês das crianças, filhos de funcionários da BRK visitam a Estação de Tratamento de Água, em Santa Gertrudes

Notícias Nov 04, 2022

04 de Novembro de 2022

Chamada de BRKids, ação ocorreu no último sábado, dia 29

Como alusão ao mês das crianças, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Santa Gertrudes, realizou no último sábado, dia 29, o BRKids, uma ação com os filhos dos funcionários da companhia, com o objetivo de levar conhecimento sobre o saneamento e permitir que as crianças conheçam o ambiente de trabalho dos seus pais. 

A garotada realizou uma visita à Estação de Tratamento de Água, onde foi recebida com cachorro-quente, pipoca, algodão doce e refrigerante. Em seguida, as crianças participaram de uma palestra sobre os processos de captação, tratamento e distribuição de água, além de informações sobre a coleta e o tratamento de esgoto. 

Elas puderam ainda, acompanhar de perto como ocorrem os procedimentos técnicos para levar água de qualidade até a torneira dos gertrudenses.

A visita durou cerca de duas horas e garantiu muita diversão e aprendizado de pais e filhos. “A ação permitiu uma proximidade dos nossos filhos com o trabalho que executamos diariamente. E ajuda para que eles entendam a importância do serviço que executamos na cidade e como isso contribui para a vida de toda a população e do meio ambiente”, destaca Nilto Faustino, coordenador de operações, que participou da ação junto com seu filho de 10 anos.
De acordo com a gerente de sustentabilidade, Thaís Cortina, a iniciativa é uma importante ferramenta de comunicação e relacionamento com os funcionários e com as crianças, que são moradores do município, e podem disseminar informação para colegas da escola, vizinhos etc. “Além de aproximarmos as crianças a rotina de trabalho dos pais, conseguimos demonstrar na prática o real valor dos serviços de saneamento e, principalmente, os impactos do bom serviço prestado nas condições do município, gerando mais qualidade de vida, saúde e, consequentemente, desenvolvimento econômico”, disse.