Compromisso com o cliente

 

dia-do-cliente

 

A transformação na vida dos brasileiros através do saneamento, contada por cinco dos mais de 15 milhões de clientes.

 

Quando o saneamento básico chega a uma comunidade, as torneiras começam a oferecer água tratada e o acesso ao banheiro passa a contar com coleta e tratamento de esgoto. Esses são benefícios imediatos para qualidade de vida dentro das casas e nos bairros.

Hoje, sabemos que os benefícios da chegada dos serviços de água e esgoto vão além: resultam em ganhos econômicos e sociais concretos que transformam a vida das pessoas, principalmente nos setores da saúde, da educação, do meio ambiente e da empregabilidade.

 

Infográfico com informações do Instituto Trata Brasil: para cada 1 real investido em saneamento, economiza-se mais de 4 reais em saúde pública. a universalização de água e esgoto pode reduzir em 6,8% o atraso escolar; 17% da população brasileira não tem acesso à água; 4 milhões de brasileiros não têm banheiro

São mais de 15 milhões de brasileiros que têm a vida diariamente impactada pelos serviços de água e esgoto de qualidade oferecidos pela BRK Ambiental.

As histórias de cinco desses clientes estão aqui para representar a transformação provocada após a chegada de serviços de água e saneamento em tantas vidas e comunidades.

 

Um senhor sorridente com cabelos brancos e uma camisa polo verde com as aspas Aqui, eu tinha que pegar água com uma vasilha, em uma torneira. Depois da chegada da BRK, eu passei a tomar banho de chuveiro.

João dos Remédios, motorista
67 anos
Paço do Lumiar – MA
Cliente desde 2015

“Aqui, eu tinha que pegar água com uma vasilha, em uma torneira. Depois da chegada da BRK, eu passei a tomar banho de chuveiro”. Essa é a história do Seu Goulart, como é chamado João, figura bastante conhecida no bairro do Tambaú. Ele cuidava do poço d’água que abastecia a vizinhança antes da chegada dos serviços da BRK Ambiental na cidade. O abastecimento não era regular: Seu Gourlart já chegou a ficar 15 dias sem água. Quando soube da chegada de uma nova concessionária, ele foi contra o início dos investimentos no bairro. As desconfianças acabaram quando conheceu de perto o projeto para o sistema de abastecimento. “Tecnologia de primeiro mundo”, reconheceu. Satisfeito, João é um cliente defensor dos serviços de água e esgoto e não deixa de transmitir aos outros os benefícios do saneamento na região.

 

Uma mulher de óculos e sorriso no rosto, com cachecol verde em fundo desfocado rosa com as aspas o saneamento básico é um direito de todos e resulta em saúde, qualidade de vida e, acima de tudo, dignidade.

Carla Duarte, professora
49 anos
Uruguaiana – RS
Cliente desde 2011

Para Carla, “o saneamento básico é um direito de todos e resulta em saúde, qualidade de vida e, acima de tudo, dignidade humana. (…) Tudo o que a gente faz é para que as crianças tenham um futuro melhor porque às vezes elas nem percebem os direitos que elas têm”. Como vice-diretora do Complexo Escolar Elvira Ceratti, ela acompanhou os impactos da falta de saneamento na vida de gerações de estudantes, e como o avanço dos serviços está ajudando a construir um futuro melhor para crianças e adolescentes. Na região da escola houve melhorias significativas. Usar o vaso sanitário, por exemplo, não era realidade para parte dos estudantes, já que eles não possuíam banheiro em casa. A chegada do saneamento reduziu os casos de doenças causadas pelo contato direto com o esgoto a céu aberto, o que impactou diretamente na frequência dos alunos, na qualidade da educação e na vida de todos na região.

 

Um casal de senhores com a mulher à frente e o homem ao fundo abraçando-a, estão com um sorriso de canto de boca. Sobre a foto estão as aspas Não troco minha vida aqui por nada, é onde eu crio meus filhos e netos, tenho qualidade de vida e tenho saúde.

Dona Naninha e Teodoro Silva, empresários
80 anos
Natividade – TO
Cliente desde 1999

“Não troco minha vida aqui por nada, é onde eu crio meus filhos e netos, tenho qualidade de vida e tenho saúde”, afirmou Dona Naninha, ilustre moradora do município. Ela é a responsável pelo biscoito artesanal Amor Perfeito, símbolo do Tocantins e admirado pelos turistas que visitam a cidade centenária de Natividade de apenas 12 mil habitantes. Para ela, a chegada dos serviços de tratamento de água na região influenciou a qualidade na produção dos biscoitos, gerando renda e principalmente bem-estar para a sua família.

 

Moça jovem do cabelo encaracolado com sorriso no rosto e as aspas Por crescer em Limeira, nunca sofri com a falta de saneamento. Mas sempre valorizei esse privilégio e me orgulho de hoje trabalhar para que mais pessoas também o tenham.

Eliane Rodrigues Barbosa, contadora
27 anos
Limeira – SP
Cliente desde 1995

“Nunca sofri com a falta de água ou com o esgoto a céu aberto. Para mim saneamento é, como diz o próprio nome, básico mas não menos importante. Sei que sou privilegiada”, contou Eliane. Diferente de moradores de muitas cidades brasileiras, ela nasceu e cresceu em uma cidade referência para o país. A concessão da BRK Ambiental para serviços de água e esgoto em Limeira tem 23 anos. Lá, 100% dos moradores da área urbana contam com abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto. A história da Eliane mostra um outro benefício do saneamento: a geração de empregos. Ela é cliente e também funcionária da BRK Ambiental. Entrou na empresa como menor aprendiz há dez anos e agora, graduada em Ciências Contábeis, trabalha na área de Contabilidade.

 

Senhor sorridente com barba branca estilo cavanhaque e as aspas Ter esgoto é um benefício imenso e vai ser pra sempre

José Hermelindo Santos, aposentado
63 anos
Aparecida de Goiânia – Goiás
Cliente desde 2018

José Hermelindo está ansioso com as melhorias que estão chegando na sua região, enquanto acompanha as obras em andamento no município de Aparecida de Goiânia. Ele sabe que o saneamento básico traz melhorias para muitas áreas, inclusive na valorização imobiliária. Ele passará a ser beneficiado pela implantação da rede de esgoto no seu bairro, o Papillon Park. “Ter esgoto é um benefício imenso e vai ser pra sempre”, disse José. Morador de Aparecida há 18 anos, ele se preocupa com a qualidade de vida e saúde dele e dos vizinhos. José, que já fez mutirão de limpeza no bairro, acredita que a chegada do saneamento básico será uma ajuda importante nessa missão. “Vai evitar muitos problemas de doenças, principalmente insetos e baratas, quando não tiver mais esgoto a céu aberto”, afirmou.

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE