8 de Janeiro de 2018

Em função da baixa do Rio Uruguai, a incidência de algas no manancial registrou aumento substancial nos últimos dois dias. A mudança foi sentida por alguns moradores por meio da percepção de alterações no gosto e cheiro da água.

Imediatamente, a BRK Ambiental, concessionária de água e esgoto, intensificou a pratica de análises que monitoram os parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde. Novos testes serão encaminhados para laboratórios na capital do Estado para ratificar esse levantamento, que não apontou desconformidades.

As equipes já providenciaram ajustes nas dosagens de produtos químicos. O laboratório móvel, disponível gratuitamente para fazer a análise diretamente na casa dos consumidores, esteve durante todo o dia atendendo as solicitações recebidas via site, redes sociais oficiais da empresa e o sistema 0800.

Com o consumo da água na rede de distribuição, a percepções constatadas por moradores quanto ao cheiro e gosto devem ser eliminadas até essa terça-feira.

A concessionária ressalta que não há nenhum tipo de risco para a saúde da população.

Todas as etapas de captação, tratamento e distribuição de água atendem todos os parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde.