A BRK iniciou uma obra emergencial para a recuperação de uma rede de esgoto de 300 mm de diâmetro, no cruzamento da Avenida Humberto Mendes com a Rua Misael Domingues, no Centro de Maceió. A intervenção visa garantir o bom funcionamento do sistema de esgotamento sanitário da região, evitando vazamentos, obstruções e outros transtornos.
Para realizar o serviço, a BRK mobilizou dez profissionais para atuar no reparo da tubulação, que está situada a 2,5 metros de profundidade e foi atingida por uma obra de drenagem que está em andamento na região. Com isso, foi necessária a interdição parcial do trecho, de forma que o trânsito de veículos não precisou ser alterado.
Os trabalhos serão realizados durante o período diurno, com a possibilidade de intervenções noturnas, quando há uma menor contribuição de esgoto na rede. A previsão é que o serviço seja concluído até o próximo dia 24, desde que não surjam intercorrências, como chuvas intensas ou identificação de outros abatimentos durante as escavações.
Assim como todos os serviços em via pública, a BRK adota os procedimentos de segurança operacionais necessários para garantir a segurança dos funcionários e da população.
Texto: Bárbara Pacheco