Obras de esgotamento sanitário seguem, com alterações na circulação em alguns trechos

Obras de esgotamento sanitário seguem, com alterações na circulação em alguns trechos

Notícias May 26, 2023

Em Macaé, as obras que estão ampliando o sistema de esgotamento sanitário continuam acontecendo e a BRK divulgou a programação semanal indicando os locais em que estão previstas alterações na circulação. Seguem, por exemplo, as obras para desmonte de rocha na Avenida Elias Agostinho, na Imbetiba, onde o trânsito no sentido Petrobras está temporariamente impedido, e em vias do bairro Aroeira. Confira a programação completa, lembrando que há possibilidade de trabalhos eventuais devidamente autorizados no período noturno ou no final de semana, assim como alterações pontuais no cronograma por motivos técnicos e climáticos:

Aroeira – Para a Rua SV Quatro, a previsão é de que sejam realizadas atividades para a implantação de redes e de caixas de inspeção (CI’s). Já para as ruas Washington Fernando Gomes e Francisco Franco (entre a rua SV Quatro e Rua Washington Fernandes Gomes), há previsão de trabalhos para implantação de redes. Para a Rua Abílio Correia Borges, onde as equipes devem atuar ao longo do final de semana, e para a Rua Orbílio de Lima, a previsão é para a instalação de CI’s e recuperação de pavimento. E para a Erozina Nolasco de Abreu, onde há previsão de atuação no final de semana, e para a Rubens de Moraes (entre as ruas Abílio Correia Borges e Ecredil Teófilo) a previsão é de que seja realizada a recomposição da pavimentação e outros reparos.

Imbetiba – Na Avenida Elias Agostinho (entre a Avenida Agenor Caldas e a Rua Abílio Moreira de Miranda), seguem as atividades para o desmonte de rocha, inclusive com possibilidade de seguirem com as atividades no final de semana. E na Rua da Igualdade (entre a Avenida dos Jesuítas e a Travessa Barreto), a previsão é de prosseguimento na implantação de poços de visita (PV’s) e entroncamentos de rede para posterior pavimentação.

Costa do Sol – Previsão de continuidade nos trabalhos da Rua Jesus Soares Pereira para a instalação de uma elevatória.

Praia Campista – Continua a obra para a construção de uma estação elevatória no Parque da Cidade.

Sol y Mar – Na Avenida Dr. Humberto de Queiroz Matoso, seguem as atividades para a construção de uma estação elevatória.

Vale dos Cristais – Para a Avenida Ricardo Muylaert (esquina com a Rodovia Norte-Sul, em frente ao Condomínio Vale dos Cristais), está prevista a continuidade das atividades para a construção de uma estação elevatória e para a execução de redes.  

Programação

Os trabalhos são realizados por trechos e as equipes não necessariamente atuam em todas as vias simultaneamente. Mas é preciso o cuidado e a compreensão de quem circula por estes locais, já que há previsão de interdições (parciais e totais) e desvios no fluxo. A atenção à sinalização deve ser redobrada para evitar acidentes, assim como a colaboração em não estacionar os veículos nestas ruas nos dias previstos para a realização das obras. Nos casos de emergências médicas ou de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.), a passagem será liberada.

Para dúvidas e solicitações, a BRK disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.