6 de Junho de 2019

Trabalhos de implantação da rede de coleta de esgoto na Avenida Rio Verde começam nesta terça (4/6)

Com objetivo de ampliar o acesso ao serviço de esgotamento sanitário em Aparecida de Goiânia, a Saneago e a BRK Ambiental iniciam, na próxima semana, a implantação da rede de coleta de esgoto na Avenida Rio Verde e a execução de um interceptor. As obras deverão beneficiar mais de 4,5 mil moradores dos bairros Jardim Nova Era e Vila Mariana.

Os trabalhos de implantação da rede coletora na Avenida Rio Verde serão executados ao longo de um trecho de 2.338 metros, totalizando oito quadras, e abrangendo também a Avenida Chevalier Neme Jafet. As obras serão iniciadas na terça-feira (4/6), no trecho próximo ao Terminal Cruzeiro, com previsão de conclusão em 60 dias (incluindo a pavimentação e lavagem das vias).

A rede será instalada em apenas um lado da rua, na lateral pertencente ao município de Aparecida de Goiânia, nos setores Jardim Nova Era e Vila Mariana. A recomposição asfáltica de cada vala aberta será realizada em até dez dias úteis. Com a execução deste trecho, 350 ligações de esgoto deverão ser liberadas.

Além das obras na Avenida Rio Verde, serão executados os trabalhos de conclusão do interceptor Mariana, com extensão de 470 metros, que possibilitará a liberação de mais de mil ligações de esgoto no Jardim Nova Era e na Vila Mariana.

Para que a população seja informada sobre o andamento das obras, equipes da BRK Ambiental vão realizar um trabalho de orientação e esclarecimento de dúvidas com comerciantes e moradores locais.

Após a implantação da rede, é importante que a população aguarde a notificação formal da empresa para fazer a interligação ao sistema. A previsão é que a liberação para o uso ocorra até o início do segundo semestre. Até lá, os moradores deverão permanecer utilizando os sistemas individuais.

As duas ações integram o cronograma de obras estabelecido entre a Saneago e a BRK Ambiental para universalização dos serviços de esgotamento sanitário em Aparecida de Goiânia. Em 2018, foram investidos R$ 104 milhões em intervenções, incluindo 247 quilômetros de rede e a segunda etapa da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Santo Antônio.

Para 2019, estão previstos mais R$ 93 milhões, distribuídos em 90 quilômetros de redes e ampliação do tratamento de esgoto.