31 de julho de 2019
Iniciadas em fevereiro desse ano, as obras para implantação de sistema de esgotamento sanitário no centro de Goiana seguem avançando e chegam em ruas movimentadas da cidade. A partir do dia 1/8, um trecho da Rua da Praia, que vai da Travessa Duque de Caxias até a rodovia PE-75, será interditado para a realização do assentamento das tubulações nessa área. Motoristas que trafegam pela região devem ficar atentos à sinalização. Os desvios serão feitos pela Rua do Lindo Amor. A ação deve durar cerca de 30 dias nesse trecho.
A execução das obras acontece durante o dia, das 7h às 17h, de segunda à sexta-feira e aos sábados, das 7h às 16h. A população também pode tirar dúvidas e esclarecimentos pelo número do Plantão Social (99695-9686), que funciona também como WhatsApp e está disponível sempre nos mesmos horários da obra.
A ação, realizada pela BRK Ambiental através da parceria público-privada (PPP) com a Compesa, será um marco para a cidade, que não possui tratamento de efluentes, e trará um impacto social positivo para mais de 42 mil moradores. O investimento total da obra gira em torno de R$ 83 milhões e prevê a implantação de, aproximadamente, 70 km de rede coletora, além da construção de cinco estações elevatórias de esgoto (EEE) e duas estações de tratamento de esgoto (ETE).