Obras para substituição de redes de esgoto serão realizadas nesta semana no bairro Benjamin de Castro

Obras para substituição de redes de esgoto serão realizadas nesta semana no bairro Benjamin de Castro

Notícias Sep 12, 2018

27 de Junho de 2018

Com o objetivo de melhorar continuamente a infraestrutura e a qualidade dos serviços de esgotamento sanitário de Rio Claro, a BRK Ambiental – concessionária responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto no município -  executa nesta semana uma obra para a substituição de redes de esgoto do bairro Benjamin de Castro.

O trabalho terá início nesta quinta-feira, dia 28, e tem previsão de ser concluído até a sexta-feira, dia 29. Os serviços serão executados sempre entre às 8h e 17h.

A troca da tubulação acontecerá na Avenida Marginal, no trecho entre a Avenida 10 (dez) e a Rua 07 (sete). No local, embora já exista a implantação das redes de coleta de esgoto, o material da tubulação utilizada (estrutura cerâmica) aliado aos lançamentos irregulares de resíduos e águas pluviais, tem apresentado a necessidade de constantes manutenções.

A instalação de uma nova tubulação de tubos em PVC (Policloreto de Vinila) irá garantir mais eficiência ao sistema de coleta de esgoto do local. “Com um material mais avançado e durável, o escoamento do efluente será facilitado”, explica o coordenador de redes, Luís Henrique Batista Ramos.

Durante a execução dos trabalhos, o tráfego de veículos no trecho permanecerá parcialmente interditado. E, embora não tenha a necessidade da implantação de desvios, os motoristas devem estar atentos a sinalização de trânsito. Todos os esforços serão realizados para que a finalização dos trabalhos ocorra com brevidade.

Em caso de dúvida, a empresa atende gratuitamente pelo telefone 0800 771 0001 e 0800 771 0003 para deficientes auditivos.