1º de Março de 2019
Atividades com equipe de órgão municipal trouxeram elementos do atendimento ao cliente realizado pela BRK Ambiental
Para facilitar o entendimento sobre os procedimento comerciais utilizados pela BRK Ambiental, foi realizado, em Palmas, um encontro com o corpo de atendentes do Procon Municipal de Palmas, recentemente criado, e que é uma das instâncias de atendimento ao consumidor. A atividade foi conduzida por Álvaro Viana, da equipe comercial da BRK Ambiental e responsável pelo contato com os órgãos de defesa do consumidor, e contou com a participação de Ricardo Ferraz, gerente comercial da BRK Ambiental.

Na oportunidade, foram apresentados os elementos que compõem a regulação do serviço e que determinam como a empresa deve agir em casos comuns de atendimento como reclamação de alta no valor da fatura, suspeitas de fraudes ou ainda dúvidas sobre cobranças adicionais nas faturas. De acordo com Viana, a explicação dos elementos regulatórios é essencial para que tanto o atendente do Procon quanto o cliente estejam atentos aos direitos e deveres de cada um. “A concessionária tem deveres, mas o cliente – que utiliza os serviços de água e esgoto – também tem. São regras que devem ser explicadas porque ajudam a evitar desentendimento e garantem mais resolução para os casos que chegam até vocês”, disse, em referência aos atendimentos feitos pelo Procon.
Para a diretora do Procon Municipal, Liliane Borges, a oportunidade foi muito vantajosa para o órgão. “Compreender os procedimentos da empresa ajuda a ter mais informações para passar ao cliente. Torna o nosso trabalho mais fácil e dá ainda mais elementos para analisar cada caso”, pontou.
Ricardo Ferraz defendeu ainda que a aproximação entre empresa e órgãos de defesa visa, antes de tudo, mostrar que a concessionária tem total abertura para críticas, sugestões e discussões que vão levar à melhoria dos procedimentos. “Sabemos o quanto é importante estarmos aqui, junto a vocês, para garantir que nosso cliente receba, sempre, o tratamento mais justo e correto. Cada procedimento é pensado para que ele tenha informação e saiba exatamente o que acontece em cada situação”, explicou.