Bom Jesus do Tocantins

Escolher outra cidade
Notícias

BRK Ambiental capacita agentes de saúde para falar sobre benefícios do consumo de água tratada

A BRK Ambiental promoveu um evento de capacitação com os agentes comunitários de saúde e endemias de Redenção, no Pará. O objetivo da ação é alertar sobre a importância da qualidade da água para o consumo humano, os riscos de doenças ao consumir água não tratada e as consequências disso para a saúde humana, além de apresentar as recentes melhorias no abastecimento da cidade, com foco na qualidade de vida da população.

Ao todo, cerca de 117 agentes participaram das atividades e tiveram sanadas as suas dúvidas e questionamentos sobre a qualidade dos serviços prestados pela BRK Ambiental, como por exemplo, o funcionamento dos serviços de tratamento de água e esgoto e a importância da transmissão dessas informações aos cidadãos.

Redenção é uma das 10 cidades atendidas pela BRK Ambiental no Pará. Este ano, foram investidos cerca de R$ 2,3 milhões nas obras de expansão das redes de água da cidade. A previsão é que até o final deste ano, a concessionária invista mais R$ 6 milhões nessas obras.

De acordo com o Engenheiro Responsável da BRK Ambiental em Redenção, André Borges, a empresa trabalha para oferecer um serviço de qualidade. “A BRK ambiental faz um rigoroso controle na qualidade da água e atente todos os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A população recebe um serviço de qualidade em suas casas”, explica.

Borges também conta que com a adesão à rede, os moradores têm garantia de saúde e bem-estar em suas casas, se livrando de fontes alternativas propagadoras de doenças. “Os poços domiciliares representam risco para a saúde dos cidadãos, porque possuem altos riscos de contaminação. Por isso, é importante que os agentes conscientizem as pessoas, para que elas evitem o uso desses poços e conheçam os benefícios de se ter água tratada” ressalta.

Em caso de dúvidas sobre esses serviços ou para solicitação de ligação à rede da BRK Ambiental, os moradores podem telefonar para 0800 644 0295 ou pelo site brkambiental.com.br/para

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE