Quem somos

BRK Ambiental no Pará

 

A BRK Ambiental é uma das maiores empresas privadas de saneamento básico do Brasil, presente em mais de 100 municípios. Fazemos parte da Brookfield, grupo canadense que atua no Brasil desde 1899.


Atuamos para prover soluções ambientais que gerem melhoria na qualidade de vida da população, aliando excelência nos serviços, capacidade de gestão, investimento e tecnologia. Aqui no Pará, estamos trabalhando para ajudar o estado a reverter um dos piores índices de saneamento básico do País. 


Estamos presentes em 9 cidades paraenses, atendendo mais de 135 mil habitantes. Operamos e investimos em projetos de saneamento, levando água de qualidade às comunidades e tratando o esgoto para que retorne adequadamente à natureza.

 


Municípios atendidos

 

Bom Jesus do Tocantins

Atendemos, atualmente, 11,2 mil pessoas na cidade. Com sistema de captação superficial por nascentes e poços tubulares rasos, produz atualmente um total de 75 m³/h de água e possui uma extensão de rede com aproximadamente 42 quilômetros. Levamos água tanto para a zona urbana quanto para a zona rural do município.

 

Curionópolis

Atendemos 99,99% da população com tratamento e distribuição de água através de 42 quilômetros de redes, beneficiando mais de 12 mil moradores. A captação é subterrânea e feita por meio de 10 poços. Na cidade existem 5 reservatórios.

 

Eldorado do Carajás

Atendemos 64% da população com tratamento e distribuição de água, em mais de 48 quilômetros de rede, beneficiando mais de 11 mil pessoas. O sistema de captação é subterrâneo, com 8 poços e 6 reservatórios.

 

Redenção

No município, 55% da população é atendida com tratamento e distribuição de água, em mais de 284 quilômetros de rede, que beneficiam cerca de 43 mil pessoas. O sistema de captação da cidade é completamente subterrâneo e conta com 33 poços e 16 reservatórios. Em relação ao esgoto, Redenção possui 25 quilômetros de rede e 1.280 ligações, coletando e tratando 100% do efluente de 5 mil pessoas, por meio de duas estações de tratamento modernas.

 

Santana do Araguaia

São mais de 14,5 mil pessoas atendidas no município. Com sistema misto de captação (superficial e subterrâneo), possui uma Estação de Tratamento de Água que produz uma média de 74 m³/h, além de 2 poços tubulares profundos e 4 reservatórios. Possui um total de 59 quilômetros de rede de água.

 

São Geraldo do Araguaia

Atendemos, atualmente, mais de 13,5 mil pessoas. Com sistema de captação superficial e três reservatórios, o índice de atendimento de abastecimento de água é de 99% da população. No sistema de esgotamento sanitário, a cidade possui 29 quilômetros de extensão de rede coletora, sendo 2 mil ligações de esgoto, contabilizando um índice de 40% de atendimento de coleta e 100% no tratamento do volume coletado.

 

São João do Araguaia

Atualmente, atendemos 3,8 mil pessoas. Com sistema misto de captação (superficial e subterrâneo), possui uma Estação de Tratamento de Água que produz uma média de 36 m³/h, além de 6 poços tubulares profundos e 7 reservatórios. A cobertura se estende pela zona urbana e pela zona rural do município, totalizando 33 quilômetros de rede de água.

 

Tucumã

Atualmente, atendemos 91% da população com tratamento e distribuição de água por meio de 134 quilômetros de rede. O sistema de captação em Tucumã é subterrâneo e composto por 30 poços de onde a água é captada. Dali ela segue para um dos 14 reservatórios. No sistema, a água passa pelos seguintes processos: captação, adução, desinfecção, reservação e distribuição.

 

Xinguara

Aqui, são 17 mil habitantes atendidos com tratamento e distribuição de água. O sistema de captação superficial conta com Estação de Tratamento de Água e cinco reservatórios que, juntos, possuem capacidade de 2.400.000 litros.

 

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE