25 de Agosto de 2017

Ação promovida pela BRK Ambiental nesta sexta, na Escola Municipal Jardim Ipanema, sensibilizou os estudantes sobre a importância do saneamento

Cerca de 350 alunos das turmas de ensino fundamental da Escola Municipal Jardim Ipanema, de Trindade, participaram nesta sexta-feira (25/08), das 7h30 às 11h, de uma atividade de educação ambiental, que teve como objetivo difundir noções sobre saneamento básico e utilização correta das redes de esgotamento sanitário. Para tanto, na ocasião foi realizada a peça de teatro “Saneamento é direito à vida”, com o grupo de atores da Cia Goiana de Teatro que compõem o projeto “Rede Coletiva”, promovido pela BRK Ambiental.

Além de assistir à peça, os estudantes também participaram de oficinas de desenho e massa de modelar, todas voltadas para os temas de saneamento, saúde e meio ambiente. “Mais que implantar e ampliar o sistema de esgotamento sanitário no município, a empresa também tem como meta difundir entre as crianças a cultura do saneamento, ou seja, fornecer a elas informações sobre a importância do serviço de esgoto para a saúde e para a preservação ambiental, alertando-as sobre os malefícios do lançamento de detritos nos recursos naturais e o mau uso da rede”, explica o responsável pela área de Sustentabilidade da BRK Ambiental, Joziel Andrade.

Em Goiás, a BRK Ambiental é responsável pela operação, manutenção, recuperação e ampliação do sistema de esgotamento sanitário dos municípios de Aparecida de Goiânia, Trindade, Jataí e Rio Verde, por meio de uma parceria firmada com o governo do Estado, via Saneago. O diferencial deste modelo é que todos os investimentos são realizados pela empresa subdelegada que, neste caso, deverá promover a universalização dos serviços de coleta e tratamento de esgoto.

Obras

Em Trindade, a BRK Ambiental vem priorizando os investimentos no Sistema Barro Preto, com a recuperação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Barro Preto, e a implantação da Estação Elevatória Miranda I e da Estação Elevatória Barro Preto.  Ao todo já foram executados mais de 69 km de redes, que já se encontram em operação.