Notícias

Obra na rede de esgoto interdita trecho de avenida em Olinda

10 de junho de 2019

A BRK Ambiental, parceira privada da Compesa, iniciou ontem à noite (9/6) uma obra emergencial na rede coletora de esgoto na Avenida Sigismundo Gonçalves, próximo ao Colégio São Bento. A ação visa restaurar parte da estrutura danificada de um poço de visita (local por onde são realizadas as inspeções de rede). 


O serviço é realizado apenas durante o período noturno. Contudo, para a realização da obra, um trecho da avenida precisa ser interditado para a segurança dos trabalhadores e movimentação das máquinas. A interdição tem o apoio da equipe de trânsito da Prefeitura de Olinda e afeta os dois sentidos da avenida. No sentido Olinda/Recife, em frente à Praça do Jacaré, o trânsito fica parcialmente fechado e os veículos que trafegam pela via devem ser orientados a seguir pela faixa da contramão. No sentido Recife/Olinda, as equipes montaram um ponto de bloqueio em frente à Padaria Globo e os motoristas devem entrar à direita na Avenida Santos Dumont, para acessar a Rua Manoel Borba. O trajeto segue até o bairro do Carmo, quando os motoristas podem retornar ao fluxo habitual do trânsito.

Nos horários de pico de trânsito, a prefeitura de Olinda vai promover aberturas temporárias nos bloqueios. A partir das 5h, somente ônibus podem seguir pela Avenida Sigismundo Gonçalves em direção ao Recife. A partir das 15h, os carros de passeio e as motocicletas também serão liberados, caso sigam em direção à capital pernambucana. Às 22h, os bloqueios voltam a ser montados e os desvios informados devem ser realizados. A previsão é que a obra seja concluída até o próximo dia 12/6.

Avenida Sigismundo_Olinda

Avenida Sigismundo Gonçalves, próximo à Praça do Jacaré, local da intervenção na rede de esgoto. Foto: Google Street View

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE