Tratar o esgoto é importante e tem impactos diretos na saúde das pessoas. Quando o esgoto é coletado e encaminhado para o tratamento, ele passa por uma série de procedimentos estabelecidos pela legislação ambiental para garantir que o seu descarte não prejudique a natureza. Clique aqui e conheça as etapas do tratamento de esgoto.
Nem todo mundo sabe, mas a rede de coleta de esgoto no Brasil foi projetada para receber 99% de material líquido e somente 1% de sólidos. Isso significa que jogar lixo nos ralos e vasos sanitários pode causar a obstrução da tubulação. Cabelos, embalagens, preservativos, absorventes ou até um simples fio dental descartados indevidamente podem entupir os canos e causar transtornos. Clique aqui e acesse nossas dicas para evitar entupimentos na rede de esgoto.
Há muitas diferenças entre a rede que faz a coleta de esgoto das residências e a que faz a drenagem da água da chuva. Quando essa separação não é respeitada, através de ligações malfeitas ou clandestinas, todo o saneamento do município é prejudicado. Clique aqui e entenda por que esgoto e água da chuva não devem se misturar.
Além do mau cheiro e da coloração cinzenta ou marrom escura das águas, a contaminação dos mananciais com esgoto causa vários problemas para a população e para o meio ambiente. Clique aqui e conheça os problemas causados pelo despejo de esgoto sem tratamento nos rios.
A limpeza da caixa de gordura é responsabilidade do cliente e deve ser feita periodicamente. Os resíduos e gorduras retirados devem ser acondicionados em sacos plásticos e colocados no lixo.
Em caso de dúvidas, procure um profissional especializado.
A limpeza da fossa séptica é de responsabilidade do cliente e deve ser realizada periodicamente. Procure uma empresa especializada para realizar o serviço.