Quem somos

BRK em Pernambuco

 

A BRK é uma das maiores empresas privadas de saneamento básico do Brasil. Estamos presentes em mais de 100 municípios e somos parte integrante da Brookfield, grupo canadense que atua no país desde 1899.

Estamos em Pernambuco desde 2013, por meio de uma das maiores Parceria Público-Privada (PPP) de saneamento básico do Brasil, operada em conjunto com a Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento). Prestamos os serviços de esgotamento sanitário nos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife e na cidade de Goiana, na Mata Norte. A parceria é uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco e beneficiará diretamente cerca de seis milhões de pessoas até o fim do contrato.

Entre os projetos da BRK realizados na Região Metropolitana de Recife está a ampliação da cobertura de esgoto na região de 40% para 90% até o ano de 2037, garantindo 100% de tratamento de todo o efluente coletado na área atendida

 

Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Cabanga com a cidade de Recife ao fundo.

 

Nossos números em Pernambuco

 

Iniciamos nossa operação

em 2013

cone esgoto 3

Em um contrato

válido por

35 anos

Somamos cerca

de 1000

funcionários

 

Atendendo + de

6 milhões

de habitantes até

o fim do contrato

 

Nosso futuro 

Nos próximos anos, iremos iniciar as obras em boa parte das cidades da região metropolitana de Recife. Conheça as nossas principais entregas e os próximos passos:

 

  • Em 2020, iniciamos a operação de novos Sistemas de Esgotamento Sanitário (SES) nos municípios do Recife, Goiana (distrito de Ponta de Pedras) e São Lourenço da Mata. São mais de 60 mil moradores beneficiados com essas ações.
  • Em 2021, iniciamos a operação da primeira etapa do SES Prazeres no município de Jaboatão dos Guararapes, beneficiando mais de 90 mil pessoas.
  • Em Jaboatão de Guararapes, está em curso a implantação da segunda etapa do SES Prazeres, que atenderá mais 100 mil habitantes dos bairros de Piedade, Candeias, Barra de Jangada, Prazeres e Cajueiro Seco.
  • A cidade de Goiana também segue com obras. No centro da cidade, serão implantados, até 2022, cerca de 50 mil metros de redes coletoras, três Estações Elevatórias e uma Estação de Tratamento de Efluentes. 
  • No Cabo de Santo Agostinho, estão em curso obras de ampliação do SES e recuperação de 21 mil metros de redes existentes. Com investimentos previstos de R$45 milhões, essa iniciativa vai trazer mais qualidade de vida e saúde para cerca de 27 mil pessoas da cidade. 
  • Em novembro de 2021, foram iniciadas as obras da primeira etapa do SES Ibura, que trarão benefícios para 130 mil moradores das cidades do Recife e de Jaboatão dos Guararapes

 

Políticas e certificados

 

icon1

Em 2021, recebemos a certificação ISO 14001:2015 (Sistema de Gestão Ambiental)

icon1

Em 2020, recebemos a certificação ISO 9001:2015 (Sistema de Gestão da Qualidade).

Ativo 15

Conheça os controles ambientais implantados visando a conformidade ambiental das nossas operações na região metropolitana de Recife.

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK DA SUA CIDADE