São Lourenço da Mata

Escolher outra cidade
Notícias

Escola de Jaboatão dos Guararapes é a grande vencedora da Terceira Edição do Prêmio Missão Ambiental

29 de novembro de 2018

A instituição de ensino fica localizada no bairro de Cajueiro Seco e disputou o concurso ambiental com outras três escolas da Região Metropolitana do Recife

A terceira edição do Prêmio Missão Ambiental, ação resultante do trabalho social realizado pela BRK Ambiental nas escolas da Região Metropolitana do Recife, já tem o seu vencedor. Nesse ano, quatro escolas concorriam ao prêmio e todas apresentaram projetos sobre educação ambiental e o engajamento social entre alunos e professores com as comunidades onde estão inseridos.

Com o tema ‘Deletando todo o lixo’, a Escola Municipal Divina Providência, localizada no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, foi a vencedora desta edição do concurso e trouxe à discussão um projeto de reciclagem e destinação correta dos resíduos e equipamentos eletrônicos.

Os alunos do 3º ano do ensino fundamental confeccionaram um coletor de materiais eletrônicos e transformaram garrafas pet e outros tipos de lixo encontrado pelo bairro em objetos para a apresentação cultural realizada no dia da visita da banca julgadora.

Escola Municipal Divina Providência, de Jaboatão dos Guararapes, venceu o Prêmio Missão Ambiental 2018

 Todas as escolas finalistas compriram a determinação de realizar os projetos dentro da temática sustentável dos 5Rs (repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar), para proporcionar impactos e benefícios no próprio ambiente escolar e na comunidade. “A base para uma sociedade consciente é a educação e, só por meio dela, podemos influenciar as outras pessoas a cuidar do meio ambiente de uma forma sustentável. Por isso, a BRK Ambiental desenvolve ações que buscam informar e criar cidadãos com um pensamento crítico sobre as questões ambientais”, destaca a coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da BRK, Karine Mourato.

O prêmio

A premiação para o grupo vencedor será dividida entre a escola (troféu, ecobaú, contendo jogos educativos e filmes com temas relacionados à sustentabilidade e educação ambiental), o professor (um leitor de livros digitais) e os alunos (medalhas, certificado de participação, tablet, kit Missão e passeio a um hotel fazenda previsto para o dia 6/12). Para as outras escolas que chegaram à fase final, todas receberão um ecobaú contendo dois jogos educativos e certificados de participação para a instituição e alunos.

O Programa Missão Ambiental – Projeto desenvolvido por meio da área de Responsabilidade Socioambiental da parceria público-privada entre a Compesa e a BRK Ambiental para abordar temáticas ambientais e sustentáveis nas escolas das redes municipal e estadual da Região Metropolitana do Recife (RMR) através de oficinas, apresentação de filmes e jogos educativos.

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE